Avançar para o conteúdo principal

Sintomas de TF (ponham os óculos, senão vai ser difícil ler...)

1. Compreendes a extrema importância de uma agenda, e antes de combinar seja o que for, tens de a consultar para ter a certeza absoluta de que não tens nada marcado.
2. Perguntam-te constantemente "Que cara é essa?".
3. Mudaste o teu vocabulário: *trabalho* por trabalho de grupo mais apresentação e entrega; *professor* por terapeuta (ou confusão sobre que termo usar!); *pessoas* por doentes/utentes e *"Diz?"* por "O que é que queres?".
4. Não entendes como se pode gastar menos de 10 € numa livraria ou reprografia.
5. Odeias que os teus pais digam: "Vai dormir agora", "Se de todas as formas não vais terminar…vai para a cama já"; ou mesmo se a simples pergunta "Falta-te muito?" te pode chegar a irritar.
6. Estás farto de ouvir dizer: "Terapia da Fala? Hummm... que giro!! Mas que é isso?", "TF? Ah..que bom, vais ensinar as pessoas a falar!!"ou ainda "Ahh... TF, é um curso fácil, bonito e tem muita saída!!".
7. Os teus amigos têm um conceito de TRABALHO diferente do teu, dizem sempre: "Fazes antes da aula!", "Pedes a alguém…", "Copias...deixa lá isso!" ou ainda "Não o faças!!".
8. Podes discutir com legitimidade a quantidade de cafeína de diferentes bebidas e sua respectiva eficácia.
9. Não importa o quanto te esforces para fazeres o melhor trabalho, mesmo seguindo as indicações dos professores, alguém [normalmente o professor] dir-te-á sempre "Porque é que fizeram isso assim?!" ou "De onde é que essa ideia surgiu?" ou "Têm de mudar isto e JUSTIFICAR!"
10. Ouviste todos os teus cds e mp3 em menos de 48h.
11. Não és visto em público sem olheiras.
12. Quando te fazem um convite, acrescentam: "…ou tens trabalho? Frequência?"
13. Nas longas noites de trabalho de grupo, chega um momento em que te ris de tudo e de todos, mesmo quando não há razão para tal.
14. Dançaste a música mais foleira com coreografia e tudo às 4 da manhã sem uma única gota de álcool no teu organismo.
15. Arranjas constantemente desculpas para explicar aos teus professores, que não os terapeutas, o porquê de não fazeres os trabalhos de casa.
16. Vês-te forçado a faltar às aulas para conseguir terminar trabalhos de grupo a tempo.
17. Se alguém te diz: "Preguiçoso.", "Podias aproveitar melhor o tempo!", "Tens um curso super relaxado" ou "Não é o mais difícil dos cursos", a tua vontade instantânea é espancar/assassinar essa pessoa.
18. Os teus pesadelos consistem em não chegar a tempo ou não terminar algo para uma entrega. E ainda, não sobreviver em estágio!
19. Almoçar uma sande de máquina, sentado no chão de um corredor da faculdade, é algo que não te traz repulsa devido a teres adquirido já um elevado grau de habituação.
20. Ou mesmo, não almoçar, não lanchar... basicamente não ter tempo de parar para comer!
21. Consegues dormir em qualquer superfície, seja ela um teclado, uma mochila, os teus colegas, o chão, a comida,…
22. Estavas acordado em milhares de amanhaceres mas não assististe a nem um.
23. Ao fim de cada semestre não consegues imaginar como é que no próximo vai haver muito mais trabalhos e um horário maior e cada vez menos tempo livre... mas acabas por confiar na palavra dos alunos mais velhos!
24. Quando por fim tens tempo para sair, os teus pensamentos são: "Já viste aquele sigmatismo interdental?" ou "Uii.. que assimetria facial!" ou "- Olha, aquela tem disfonia... deve ter praí rouquidão grau 3 e aspereza grau 2!" "- O quê?! E a soprosidade?!".
25. Se houver objectos pessoais a mais em tua casa, como escovas de dentes, pijamas, chinelos, toalhas ou ainda comida que não te lembras de ter comprado, é porque pertencem aos teus colegas de grupo.
26. Deixaste de compreender o significado de manhã/tarde livre, muito menos dia livre.
27. As expressões mais usadas no teu dia-a-dia são: "Onde fazemos o trabalho?", "A que horas fazemos o trabalho?", "Que trabalho fazemos primeiro?", "Já fizeste a tua parte?", "Já pesquisaste sobre ... ?".
28. Já te habituaste a ver pelo menos uma pessoa da turma, por dia, a resmungar com os outros, de mau humor, aos gritos com ou mesmo a chorar! Basicamente... aprendeste a viver com a depressão, "afundada" em ti ou à tua volta!
29. Identificaste-te com este e-mail.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.