Avançar para o conteúdo principal

A Passadeira

Chego a casa, vinda da praia. Assim que entro, sinto um cheiro invulgar a tinta e o pai aparece todo sarapintado. Orgulhosíssimo por ter pintado a cozinha. Segue-se o diálogo:
Pai: Essa passadeira está sacudida?
Eu: Ah...se tu não a sacudiste, não está...não sei se reparaste, mas estou a chegar neste exacto momento...
Pai: Ah...pois...e agora?
Eu: Agora, sacodes a passadeira ali no pátio.
Pai: Pois é...
(pega na passadeira como quem pega num bebé, olha para a porta, hesitante, dá meia volta e prepara-se para colocar a passadeira na cozinha sem a sacudir)
Eu: PAI!!
Pai: Vai mesmo assim, o quê que tem?? Isto nem está sujo!!
Eu: Claro que está sujo! É uma passadeira, andamos com os sapatos em cima dela, caem migalhas!
Pai (com ar de desespero): COMO É QUE SE SACODE UMA PASSADEIRA???
Eu (aterrada com a perspectiva de alguém ter 56 anos e não saber sacudir uma passadeira): Dá cá, eu faço isso.

Por isto acabar sempre da mesma forma é que ele nunca vai aprender a fazer nenhuma tarefa doméstica, mas enfim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De maio a julho...

Caramba, como o tempo passa! Já não vinha aqui há dois meses! Entretanto fui de férias, descansei, apanhei solinho, li três livros em 10 dias, comecei a comer de forma muito mais saudável e, curiosamente, já não tenho uma crise de enxaqueca há mais de duas semanas (o que é um acontecimento histórico para quem sofria horrores umas três vezes por semana!). Estou em época de tranquilidade, acho eu...a planear a viagem que vou oferecer aos meus pais no Natal - sim, eu sei que falta meio ano, mas tenho um orçamento a cumprir e quero que sejam quatro dias inesquecíveis! Organizar, organizar... No trabalho tem estado tudo calmo, de tal forma que até sinto que algo está errado e que a qualquer altura a bomba vai rebentar. Até lá, aguardemos. Uma das minhas melhores amigas vai batizar as filhas, outra vai casar, a minha prima foi mãe ontem...enfim, a vida vai acontecendo!

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...