Avançar para o conteúdo principal

R., 5 anos e toda uma infância pela frente

R. (5 anos): D., a quê que foste mascarada este Carnaval?

Eu: A nada...

R.: A NADA??? (escândalo profundo) A minha mãe não me disse que tu estavas doente...


...


Eu: Olha, estive agora com a A., e acho que lhe devia ter dado os parabéns...mas não tenho a certeza se ela faz anos hoje ou amanhã...

R.: É tua amiga?

Eu: Sim, foi da minha turma, há uns anos...

R. (com ar de desdém): Pois, deves ser muito amiga dela...nem sabes o dia em que lhe deves dar os parabéns, nem lhe compraste uma prenda! Agora telefona-lhe, já que fizeste essa figura...

...


No autocarro...


R. (a falar altíssimo e de dedo em riste para uma criatura adolescente com ar de guna maldisposto e aparelho nos dentes): Aiiii! Que dentes tão feios...ficaste assim de teres usado muito tempo a chupeta, foi?? Eu também estou a tentar deixar, já só uso à noite para adormecer... Oh D., eu vou ficar assim feio como ele???
Eu: CALA-TE pah, ainda vamos chegar ao destino feitos em papa!!!! (e fugimos para a outra ponta do autocarro).

...

No shopping...uma senhora com uns sapatos de salto visivelmente mais alto do que ela sabia usar...



R.: D., já viste aquela senhora?

Eu: Qual?

R. (mais uma vez a apontar com o braço todo e a falar para toda a gente ouvir): Aquela dos sapatos castanhos! Aquilo é muito grande, ela não sabe andar!!

Eu: Fala baixo!!!

R.: Olha, depois se cair não pode dizer que não avisei! Parece o Donald a andar...


(A minha sorte é que ele tem um ar mesmo fofo, parece um anjinho, senão já alguém tinha vindo acertar contas connosco...)


Comentários

L Girl disse…
Quem diz a verdade... ;) grande miúdo!

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.