Avançar para o conteúdo principal

Acerca do lugar que já tenho no céu

Para ter sido um dia assim, mais valia passar directamente para 1 de Março. Estou exausta por não ter feito nada de jeito, nada do que tinha planeado correu como era suposto. Não fui chamada para trabalhar numa clínica em part-time porque o horário prolongava-se até às 21h e depois já não tinha transportes para casa...:( Era um bocadinho longe, mas o que me iam pagar compensava a deslocação e era uma boa oportunidade. Da cédula profissional também não consegui tratar porque ao que parece "Agora só em Lisboa menina!!". Claro que eu devia saber que desde há um mês para cá isso já não se trata no Porto... Ligo eu para Lisboa e pergunto como posso enviar as coisas, e a resposta da simpática senhora a quem, por sinal, não devem pagar porque ela estava notoriamente a fazer-me um favor, foi "Olhe, como é que quer que seja???? O quê que acha?? Só se quiser vir a Lisboa entregar os documentos!". Já possuída, mas ainda educada embora com vontade de lhe enfiar as fotocópias do diploma em forma do canudinho plo nariz acima, respondo "Como é que eu quero que seja? Olhe, pra já queria que fosse mais barato, porque já paguei 60 euros por uma coisa que é minha por direito, e agora ainda vou ter de pagar o envio pelo correio, mais os portes para me devolverem a cédula! Ocorreu-me assim de repente aquela nova tecnologia que consiste em digitalizar os documentos e mandá-los por e-mail, que me diz? É pelo correio, não é? Então que seja!"

Para terminar o dia em beleza, à vinda para casa encontro uma criatura (um criaturo, mais propriamente) cuja voz já não posso nem ouvir e que passa a vida a melgar-me, a tentar arrastar-me para um encontro romântico. A sério, não há paciência. E a mãe do ser ainda o incentiva... "Anda lá filho, convida a D. para irem ao cinema para a semana, vão no dia da mulher, que assim até festejas com ela!" Eh pá!Pára tudo! Cinema? Dia da mulher? Festejar com ele?? Pois, não me parece. Saiu logo a posta de pescada "Olha, não vai dar, chego à noite cansadinha de entregar curriculos e tenho montes de roupa para passar a ferro, só me apetece enroscar-me no cobertor e ler, além disso não gosto de filmes de terror, mas obrigadinha na mesma plo convite." E fugi, antes que eles arranjassem alternativa (que devia passar por vir ele a minha casa e enroscar-se no meu cobertor comigo, o que está completamente fora de questão, seja nesta vida ou na próxima).

Não sei que mal fiz eu hoje, mas já cumpri penitência que chegue!


Comentários

L Girl disse…
Tudo em Lisboa. Até mete impressão! Boa sorte na procura de emprego! :)

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.