Avançar para o conteúdo principal

Início de semana

Ora bem, eu tenho para mim que este curso dá cabo do neurónio às pessoas.
Ponto 1: Ainda ontem começou o novo trimestre e já havia pessoas a chorar e a discutir as notas que entretanto sairam. Calma, criaturas! Tanto drama por causa de meia dúzia de décimas...temos 3 meses pela frente e ainda agora a procissão vai no adro.
Ponto 2: Uma das novas terapeutas, está grávida. Muito grávida. MESMO grávida, no fim do tempo. Tenho a crença de que vai nascer um bebé-terapeuta, mesmo ali a meio de uma aula, porque a senhora diz duas palavras e começa a hiperventilar, o que é natural porque deve ter o diafragma quase na laringe, de tanto espaço que o útero está a ocupar.
Ponto 3: Outro dos professores novos deve ter cerca de 1,30m. A sério, não estou a brincar. O senhor dá pulinhos para chegar ao quadro, uma situação nunca antes vista. Mas parece um amor de pessoa, pelo menos responde e olha para nós quando dizemos "até amanhã".
Ponto 4: Fui falar com a minha orientadora do projecto para marcarmos uma hora de reunião. "Ah, D.!Queria mesmo falar contigo! Sabes, é que para a semana não vou estar cá...mas eu tenho a certeza que tu te orientas bem sozinha!" Ok...então porquê que lhe pagam para ela me orientar??
Enfim, é um trimestre que promete...e 6f lá vou eu para o Hospital...vou de autocarro e a paragem fica a não sei quantos mil metros do dito, num local que eu simplesmente não conheço. Se conseguir lá chegar a horas, sem me perder 10 vezes pelo caminho, vai ser uma sorte.
Depois faço o report!:)

Comentários

É caso para dizer: Estas lixadinha :S
Boa sorteeee

Mensagens populares deste blogue

Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)
Hoje numa sessão de Terapia da Fala vi um menino de nove anos em sofrimento. Tem muitas dificuldades e é posto de parte pelos colegas na escola, batem-lhe, tratam-no mal...Contou-me que sabe que é diferente, que na turma dele há outra menina, que também é diferente, e que os outros gozam com ela, mas ele não, porque também tem problemas e sabe o que é não ter ninguém que nos apoie. Disse-me assim. Acrescentou que de manhã acordou tão feliz porque ia estar com o primo ao fim da tarde...e que depois na escola lhe bateram, não pôde fazer a aula de educação física e ficou lá num canto...que o dia foi uma tragédia. "Preciso de esvaziar o cérebro, não consigo parar de pensar nisto!". Tentei acalmá-lo, animá-lo, traçar um plano com ele, dizer-lhe como agir se uma situação semelhante voltar a acontecer. No fim, dei-lhe um abraço e ofereci-lhe uma caneta colorida e ele disse-me "Obrigada...pela caneta...por tudo. Acho que a minha vida é injusta. Obrigada por me ouvires." ...

Campanha

Tenho de planificar uma campanha (de sensibilização, intervenção, tanto dá...). Requisitos: Relacionar-se com a Terapia da Fala, ser numa área à minha escolha, ser suficientemente interessante para conseguir ser posta em prática e, de preferência, cativar patrocinadores. Ideias? Alguém percebe de publicidade e coisas assim?