Esta tarde fui ao Palácio de Cristal tratar de uns assuntos na biblioteca. Entretanto, enquanto esperávamos por outra colega, sentámo-nos num banquinho...Quem conhece o sítio sabe que lá existem algumas aves à solta. Estava eu muito sossegada a ver a paisagem quando de repente aparece uma criança vinda não se sabe bem de onde a perseguir um pavão que corria esbaforido pelo jardim fora. Resultado: a criatura avícola esbarrou-se contra os meus joelhos e eu dei um grito que se deve ter ouvido na Torre dos Clérigos enquanto toda a gente nas redondezas ria a bandeiras despregadas. O pobre do bicho além de ter corrido a maratona ainda deve ter ficado surdo. Há dias de azar.
Caramba, como o tempo passa! Já não vinha aqui há dois meses! Entretanto fui de férias, descansei, apanhei solinho, li três livros em 10 dias, comecei a comer de forma muito mais saudável e, curiosamente, já não tenho uma crise de enxaqueca há mais de duas semanas (o que é um acontecimento histórico para quem sofria horrores umas três vezes por semana!). Estou em época de tranquilidade, acho eu...a planear a viagem que vou oferecer aos meus pais no Natal - sim, eu sei que falta meio ano, mas tenho um orçamento a cumprir e quero que sejam quatro dias inesquecíveis! Organizar, organizar... No trabalho tem estado tudo calmo, de tal forma que até sinto que algo está errado e que a qualquer altura a bomba vai rebentar. Até lá, aguardemos. Uma das minhas melhores amigas vai batizar as filhas, outra vai casar, a minha prima foi mãe ontem...enfim, a vida vai acontecendo!
Comentários
Eu por acaso adoro os jardins do palácio (já fui muito feliz lá) e felizmente nunca tive acidentes com os animais, porque era coisa para me deixar traumatizada e nunca mais lá voltar.