Avançar para o conteúdo principal

Acho que já todos sabem

...que o Leixões ganhou por 3-1 ao Guimarães, não é preciso eu dizer!;)
E durante o jogo aprendi imenso vocabulário novo com as senhoras que estavam sentadas ao meu lado e cuja voz era tão estridente que a iluminação do estádio teve muitas dificuldades em não se estilhaçar em pedacinhos.
Ficam portanto a saber que as palavras "desinfeliz", "astróideu" e "úrcera" são imensamente utilizadas no contexto futebolístico, da seguinte forma: "Não jogas nada, és um desifeliz!!" ou "Olha-me o astróideu do árbitro...ele não vê que é fora de jogo??" ou ainda, "Só falhas golos!És uma úrcera nessa equipa!" (tecnicamente, pronuncia-se úlcera...)
Mais instruídos agora? Eu também fiquei...:)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.