Avançar para o conteúdo principal

A roda da saia é o centro do mundo

..."Então, como está a ser a semana? Tens tido muito trabalho?" - pergunta-me ela com ar de superioridade (porque TF é um curso que só ensina criancinhas a falar...é muito medíocre para a sua pessoa.)
"Não, querida, não tenho...tem sido uma monotonia...estou apenas a estagiar na zona mais deprimida da cidade, onde me cruzo com os traficantes de droga e as prostitutas, que são os pais dos meninos que atendo. Alguns não têm dinheiro para comer e vêm à Terapia porque senão a Segurança Social tira-lhes o escasso apoio que lhes dá...maior parte deles está na Terapia sem estar, e eu sou mais uma que se cruza no caminho deles, porque o Atraso, o Autismo ou outro qualquer rótulo que lhes queiram pôr, são o menor dos problemas deles.
Como vês, não tenho feito grande coisa. E tu, resolveste a situação da cor dos sapatos que tanto te preocupava porque não condizia com o tom do vestido?"
Ela nem sequer deu conta da ironia, avançou para o tema "moda" como se o mundo girasse à volta da roda do sua saia.

Detesto gente snob e vazia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    
Primeira oportunidade de emprego em Terapia da Fala. Começo já para a semana. É um part-time, mas hoje de manhã, quando recebi a notícia, fiquei tão contente que até chorei.