Avançar para o conteúdo principal

Directamente saído do blog do Pedro Ribeiro

A Acreditar é a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Tem casas de apoio a essas crianças en tratamento e respectivas famílias, no Funchal, em Lisboa e em Coimbra.

O cancro em crianças é, infelizmente, mais comum do que se pensa: há cerca de 350 novos casos por ano em crianças dos 0 aos 14 anos; os tumores mais frequentes são a leucemia e os tumores do Sistema Nervoso Central. É interessante que a taxa de cura ronda os 75%;

Amanhã vamos dar, nas Manhãs da Comercial, o pontapé de saída numa campanha que levamos muito a peito e que tem como objectivo a construção de uma Casa da Acreditar no Porto. A ideia é construir esta casa perto do IPO, para receber as crianças que precisam de tratamentos, e são oriundas não só do Porto mas de toda a região norte, bem como as respectivas famílias, que não têm possibilidade de lhes garantir viagens e alojamento no Porto, sendo que essa dificuldade inviabiliza muitas vezes a realização de todos os tratamentos.

Até hoje, nenhum projecto da Acreditar teve qualquer desvio de tempo ou orçamento, em relação ao previsto, o que confere ainda maior transparência à acção desta organização. O que é preciso é que o Porto e a região Norte se mobilizem e que cada um dê o que possa, independentemente da zona do país onde vive, para que esta casa se faça. E, além dos tratamentos, que estas crianças possam também ter condições para brincar com outras e estarem com as famílias em paz e num quadro de harmonia que ajuda, acredito, a curar, também.

Amanhã nas Manhãs explicamos como podem ajudar. Pela minha parte, sinto que fazemos a nossa obrigação, como comunicadores e seres humanos, tentamos ajudar, para lá da luta pelas audiências e a nossa zona de conforto habitual. Estou de partida para o Porto, com a equipa, agora.

O Porto vai Acreditar. Acredite também.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    
Primeira oportunidade de emprego em Terapia da Fala. Começo já para a semana. É um part-time, mas hoje de manhã, quando recebi a notícia, fiquei tão contente que até chorei.