Avançar para o conteúdo principal
Como já escrevi aqui em anos anteriores, como resolução de ano novo, um dos meus desejos é viajar. Gostava muito de conhecer as capitais europeias e afins...vejo tudo o que é colega minha a fazer isso, às vezes não sei de onde lhes vem o dinheiro, mas o certo é que fazem as malas e aí vão elas.
Conheço Portugal de lés a lés, quando era pequena os meus pais pegavam na carrinha (tínhamos uma carrinha enorme, assim tipo auto-caravana), começavam em Mogadouro e terminavam em Vila Real de Santo António. Por isso, agora gostava de espraiar os horizontes "lá para fora". Conheço algumas cidades de Espanha, como a Corunha, Salamanca, Sevilha, Santiago, Oviedo, já fui aos Picos da Europa (giro giro!), mas a Madrid ou Barcelona, por exemplo, nunca fui.
Gostava de começar por Paris. Ontem até andei a ver o preço das viagens e não é assim caro...o pior é mesmo o alojamento. Queria oferecer também a viagem aos meus pais, já que ao longo destes anos todos foram eles a proporcionar-me tanta coisa boa, sentia-me uma egoísta se fosse sozinha. Não sei se este ano vai ser possível...o trabalho ainda é a recibos verdes, uma terapeuta da fala não ganha exactamente um balúrdio por mês, há o mestrado para acabar de pagar...enfim.
De qualquer maneira, vocês que são pessoas viajadas e estão por dentro destas coisas, aconselham algum hotel em Paris?
 


Comentários

L Girl disse…
Não conheço Paris, por isso não posso ajudar na questão do hotel...
Fui a Madrid há pouco tempo com as amigas e foi espectacular! Voo low-cost, hostel básico, comemos bem e bebemos bem e gastamos pouco dinheiro! Vale mesmo a pena tirar uns dias e conhecer o mundo. Viajar é das melhores coisas que há! A minha próxima viagem vai ser a Londres e, em princípio, ainda antes do Verão! Quando fores a Paris conta tudo aqui! :)
D. disse…
Ai C.Spot, tinha eu acabado de escrever este post e a minha senhoria a tocar à campainha. Veio desejar bom ano? Não, veio anunciar um aumento nada pequeno do aluguer...enfim, até se perde a vontade de fazer planos.
Madrid também me parece bem, o voo já tinha pensado em ser low-cost, o alojamento é que tenho mais receio, não por mim que alapo em qualquer lado, mais pelos meus pais...mas também nunca esive num hostel. Podes ter a certeza que se for a Paris vou contar tudo em tantos detalhes que ninguém me vai aturar!:) E tu conta também a tua aventura londrina!:)
beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)
Hoje numa sessão de Terapia da Fala vi um menino de nove anos em sofrimento. Tem muitas dificuldades e é posto de parte pelos colegas na escola, batem-lhe, tratam-no mal...Contou-me que sabe que é diferente, que na turma dele há outra menina, que também é diferente, e que os outros gozam com ela, mas ele não, porque também tem problemas e sabe o que é não ter ninguém que nos apoie. Disse-me assim. Acrescentou que de manhã acordou tão feliz porque ia estar com o primo ao fim da tarde...e que depois na escola lhe bateram, não pôde fazer a aula de educação física e ficou lá num canto...que o dia foi uma tragédia. "Preciso de esvaziar o cérebro, não consigo parar de pensar nisto!". Tentei acalmá-lo, animá-lo, traçar um plano com ele, dizer-lhe como agir se uma situação semelhante voltar a acontecer. No fim, dei-lhe um abraço e ofereci-lhe uma caneta colorida e ele disse-me "Obrigada...pela caneta...por tudo. Acho que a minha vida é injusta. Obrigada por me ouvires." ...

Campanha

Tenho de planificar uma campanha (de sensibilização, intervenção, tanto dá...). Requisitos: Relacionar-se com a Terapia da Fala, ser numa área à minha escolha, ser suficientemente interessante para conseguir ser posta em prática e, de preferência, cativar patrocinadores. Ideias? Alguém percebe de publicidade e coisas assim?