Avançar para o conteúdo principal

Report de um casamento

Nem sei por onde começar.
A família da noiva não suporta o noivo (e o noivo é uma pessoa impecável); a familia do noivo chegou em peso da aldeia, todos muito humildes, extremamente simpáticos e cheios de vontade de conhecer as pessoas que, tecnicamente, os deveriam ter acolhido da melhor forma. Não aconteceu.
Na casa da noiva, a bagunça total...ninguém se preocupou em arrumar as divisões, colocar umas flores...nada. Tudo muito frio, tudo muito asséptico. A irmã da noiva aos gritos lancinantes, porque tinha uma meia rasgada. O fotógrafo aos gritos com a noiva porque não havia um único sítio em condições para que ela pudesse tirar as fotos. A noiva quase em lágrimas, porque não merecia aquilo. A costureira, fantástica, é que deu um jeito na casa, vestiu a noiva com todo o carinho e meteu aquela gente na ordem.
Apenas o avô da S. lhe disse que ela estava muito bonita...o resto da família deu a entender que estava ali a fazer o frete.
Pelo que a costureira contou, a S. só sorriu de verdade quando nos viu às quatro a chegar - somos amigas há muitos anos, mas é triste que a família dela não seja capaz de lhe trazer um bocadinho de felicidade, nem no dia do casamento.
Na festa, o pai recusou-se a dançar com ela. A família do noivo não percebeu. Apesar de tudo, o noivo estava encantado com a S., com o facto de estarem, finalmente, casados (e de o dia estar a terminar, suponho) e isto fez com que ela ganhasse coragem para se aguentar até ao fim da noite, a dançar como nunca antes a tinhamos visto.
Quanto às roupas...não vou comentar, mas do lado dela, havia convidados vestidos de fato de treino...não estou a dizer que lhe tentaram boicotar a festa, não, longe de mim pensar tal coisa.
Também, ninguém da família, nem sequer a irmã, quiseram ir fazer a cama dos noivos...e lá fomos nós as 4, à uma da manhã, com vontade de bater em metade das pessoas ali presentes, mas cheias de energia, imaginação e empenho, decorar a casa e o quarto dos recém-casados, para que, depois de tudo, ainda se pudessem rir com vontade e terminar o dia em grande!


Comentários

Cinderela disse…
Ninguém merece tanta coisa no dia do casamento. Mas ainda bem que tu e as tuas amigas salvaram o dia. Muito bem, é assim mesmo! =D

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.