Avançar para o conteúdo principal

Era para ir, mas não fui

Já aqui tinha dito que ia estagiar para uma Unidade de Apoio a Surdos. Hoje, ainda com o enjoo mal curado e dois comprimidos para me aguentar em pé, lá fui eu. Chego ao dito sítio e vejo que tem jardim-de-infância...óptimo!:) Entrei, apresentei-me, disse ao que ía, e uma funcionária muito simpática disse-me com o ar mais misericordioso do mundo: "Oh menina..está tão pálida...olhe, sente-se que é para não tombar...tenho uma coisa para lhe dizer...a menina não vai poder fazer o seu estágio aqui, a sua orientadora está doente e já não vem esta semana!"
Acho que passei de pálida a vermelho fúria...liguei para a faculdade, onde ninguém sabia de tal acontecimento (já é costume não se saber de nada ali) e pediram-me que lá fosse. Atravessei a cidade, de novo, com náuseas, e quando lá chego dizem-me: "Olha, se fores a correr, ainda apanhas o autocaro que vai para Viana! Há lá um estágio para ti!!" Pois, claro que há, deve haver deve, digo eu, mas eu é que não vou demorar 3h para lá mais 3h para cá, de transportes!
Resumindo, fiz o escândalo da vida do ensino superior e por fim consegui ficar a estagiar lá na faculdade e também num infantário perto, a fazer rastreios e acções de prevenção. Não é o meu estágio de sonho, mas paciência, já é 2f, a semana está quase a chegar ao fim.:)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De maio a julho...

Caramba, como o tempo passa! Já não vinha aqui há dois meses! Entretanto fui de férias, descansei, apanhei solinho, li três livros em 10 dias, comecei a comer de forma muito mais saudável e, curiosamente, já não tenho uma crise de enxaqueca há mais de duas semanas (o que é um acontecimento histórico para quem sofria horrores umas três vezes por semana!). Estou em época de tranquilidade, acho eu...a planear a viagem que vou oferecer aos meus pais no Natal - sim, eu sei que falta meio ano, mas tenho um orçamento a cumprir e quero que sejam quatro dias inesquecíveis! Organizar, organizar... No trabalho tem estado tudo calmo, de tal forma que até sinto que algo está errado e que a qualquer altura a bomba vai rebentar. Até lá, aguardemos. Uma das minhas melhores amigas vai batizar as filhas, outra vai casar, a minha prima foi mãe ontem...enfim, a vida vai acontecendo!

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...