Avançar para o conteúdo principal

À espera que esta dor passe

A minha querida gata O. morreu ontem ao final da tarde. Estou desolada, não consigo parar de chorar. Como é comum nos gatos, esperou que eu não estivesse por perto, saiu de casa e foi morrer afastada daqui...até agora ainda não a encontramos. Já percorremos todos os quintais, todas as ruas...tudo, e não há sinal da O. A veterinária diz que fazem isso quando estão muito apegados ao dono e não querem que ele sofra, assim, preferem morrer sozinhos.
Não é provável que esteja viva, porque estava doentinha, ainda ontem de manhã tinhamos ido com ela à veterinária... Não sei se é bonito dizer isto, mas é o que sinto, fico tão triste com esta morte, como com a de uma pessoa. Estou de rastos...toda a casa está assim. Os meus pais mal falam e cada vez que olhamos para os lugares onde ela costumava estar é inevitável chorar. Estamos de verdadeiro luto. Porque a O. deu-nos momentos muito bons, com a sua chegada, com os filhotes, com a sua meiguice, e é por isso que nunca a vamos esquecer. Gostamos muito de ti.

Comentários

Raquel Reis disse…
Como te percebo... pedi o meu cão, um husky lindo e maluco, há menos de um ano e foi um momento muito doloroso para todos... Principalmente porque adoeceu repentinamente e em poucas semanas, piorou ao ponto de termos que fazer eutanásia, porque sofria muito. Nunca me vou conseguir esquecer do olhar tristonho e de sofrimento que tinha da última vez que o vi... :(

Agora tenho uma gatinha de 4 mesinhos que é a alegria da casa! :) São sempre únicos e especiais! E somos nós uns sortudos por nos dedicarem o seu carinho!

A gata da família está há alguns meses com uma doença que sabemos que é crónica e a levará de perto de nós, mas felizmente a evolução está a ser lenta... É complicado também lidar com esse problema, com a certeza do que acontecerá... Mas consola-me pensar que ela é e sempre foi uma gata feliz, muito amada e acarinhada.

Certamente a tua O. também! :) ;) Recorda os bons momentos!

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.