Avançar para o conteúdo principal

Descoordenações

Ando intrigada com uma pergunta que toda a gente me faz, ultimamente. Passo a explicar...eu sou assim a modos que descoordenada dos pés. Tem dias que tropeço 4 vezes na mesma coisa. Nas férias, pouco habituada a calçar havaianas, ia ficando sem o dedo mindinho porque bati com ele num parafuso gigante que se encontrava no meio de um passeio...Enfim, há dias que correm bem, mas há outros em que a minha ataxia se revela. Hoje, por exemplo, estava a biblioteca da faculdade cheia como um ovo, cadernos espalhados por todo o lado, pessoas sentaditas a estudar no chão e aqui a inocente da D. abaixa-se para ir a uma prateleira buscar um livro. Até aqui tudo na paz dos anjos. A parte desastrosa acontece quando eu me levanto, já com o dito livro na mão, rodopio em direcção à porta, enlaço o pé num dos múltiplos fios do telefone e aquilo cai, de forma estrondosa, no chão.
A vergonha...o pânico...a vontade de matar muito o telefone. Do fundo ouve-se uma vozinha estridente de um caloiro "Ninguém viu!!" (do género "pronto queriduxa, cutxi-cutxi, tropeçaste, fizeste asneira mas amanhã já ninguém se lembra, não precisas de corar...")
E de seguida, a funcionária da biblioteca olha para mim com ar de desprezo e coloca a pergunta que tanto me faz pensar...: "Oh menina, então não viu que estava aí o fio do telefone??"
Vi, claro que sim, e enfiei o pé milimetricamente de modo a não haver hipótese de não tropeçar! O meu objectivo era destruir toda a linha telefónica da faculdade, quem sabe do Politécnico inteiro! Mas por que raio é que eu havia de ter visto e feito aquele estardalhaço todo de propósito??
O caso não seria tão grave, se o meu pai não me fizesse exactamente o mesmo tipo de comentário de cada vez que eu vou contra qualquer coisa aqui em casa - "Então tropeças na passadeira?Não sabes olhar para o chão??" (Vi, pai querido, mas como se olhar para o chão bato com a testa na parede, decidi olhar para a parede e tropeçar na passadeira...há que fazer escolhas!)
Arre...

P.S.- Ao colocar o telefone no sítio ainda consegui virar uma jarra de flores com água e tudo... :/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.