Avançar para o conteúdo principal

Descoordenações

Ando intrigada com uma pergunta que toda a gente me faz, ultimamente. Passo a explicar...eu sou assim a modos que descoordenada dos pés. Tem dias que tropeço 4 vezes na mesma coisa. Nas férias, pouco habituada a calçar havaianas, ia ficando sem o dedo mindinho porque bati com ele num parafuso gigante que se encontrava no meio de um passeio...Enfim, há dias que correm bem, mas há outros em que a minha ataxia se revela. Hoje, por exemplo, estava a biblioteca da faculdade cheia como um ovo, cadernos espalhados por todo o lado, pessoas sentaditas a estudar no chão e aqui a inocente da D. abaixa-se para ir a uma prateleira buscar um livro. Até aqui tudo na paz dos anjos. A parte desastrosa acontece quando eu me levanto, já com o dito livro na mão, rodopio em direcção à porta, enlaço o pé num dos múltiplos fios do telefone e aquilo cai, de forma estrondosa, no chão.
A vergonha...o pânico...a vontade de matar muito o telefone. Do fundo ouve-se uma vozinha estridente de um caloiro "Ninguém viu!!" (do género "pronto queriduxa, cutxi-cutxi, tropeçaste, fizeste asneira mas amanhã já ninguém se lembra, não precisas de corar...")
E de seguida, a funcionária da biblioteca olha para mim com ar de desprezo e coloca a pergunta que tanto me faz pensar...: "Oh menina, então não viu que estava aí o fio do telefone??"
Vi, claro que sim, e enfiei o pé milimetricamente de modo a não haver hipótese de não tropeçar! O meu objectivo era destruir toda a linha telefónica da faculdade, quem sabe do Politécnico inteiro! Mas por que raio é que eu havia de ter visto e feito aquele estardalhaço todo de propósito??
O caso não seria tão grave, se o meu pai não me fizesse exactamente o mesmo tipo de comentário de cada vez que eu vou contra qualquer coisa aqui em casa - "Então tropeças na passadeira?Não sabes olhar para o chão??" (Vi, pai querido, mas como se olhar para o chão bato com a testa na parede, decidi olhar para a parede e tropeçar na passadeira...há que fazer escolhas!)
Arre...

P.S.- Ao colocar o telefone no sítio ainda consegui virar uma jarra de flores com água e tudo... :/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De maio a julho...

Caramba, como o tempo passa! Já não vinha aqui há dois meses! Entretanto fui de férias, descansei, apanhei solinho, li três livros em 10 dias, comecei a comer de forma muito mais saudável e, curiosamente, já não tenho uma crise de enxaqueca há mais de duas semanas (o que é um acontecimento histórico para quem sofria horrores umas três vezes por semana!). Estou em época de tranquilidade, acho eu...a planear a viagem que vou oferecer aos meus pais no Natal - sim, eu sei que falta meio ano, mas tenho um orçamento a cumprir e quero que sejam quatro dias inesquecíveis! Organizar, organizar... No trabalho tem estado tudo calmo, de tal forma que até sinto que algo está errado e que a qualquer altura a bomba vai rebentar. Até lá, aguardemos. Uma das minhas melhores amigas vai batizar as filhas, outra vai casar, a minha prima foi mãe ontem...enfim, a vida vai acontecendo!

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...