Avançar para o conteúdo principal

Descoordenações

Ando intrigada com uma pergunta que toda a gente me faz, ultimamente. Passo a explicar...eu sou assim a modos que descoordenada dos pés. Tem dias que tropeço 4 vezes na mesma coisa. Nas férias, pouco habituada a calçar havaianas, ia ficando sem o dedo mindinho porque bati com ele num parafuso gigante que se encontrava no meio de um passeio...Enfim, há dias que correm bem, mas há outros em que a minha ataxia se revela. Hoje, por exemplo, estava a biblioteca da faculdade cheia como um ovo, cadernos espalhados por todo o lado, pessoas sentaditas a estudar no chão e aqui a inocente da D. abaixa-se para ir a uma prateleira buscar um livro. Até aqui tudo na paz dos anjos. A parte desastrosa acontece quando eu me levanto, já com o dito livro na mão, rodopio em direcção à porta, enlaço o pé num dos múltiplos fios do telefone e aquilo cai, de forma estrondosa, no chão.
A vergonha...o pânico...a vontade de matar muito o telefone. Do fundo ouve-se uma vozinha estridente de um caloiro "Ninguém viu!!" (do género "pronto queriduxa, cutxi-cutxi, tropeçaste, fizeste asneira mas amanhã já ninguém se lembra, não precisas de corar...")
E de seguida, a funcionária da biblioteca olha para mim com ar de desprezo e coloca a pergunta que tanto me faz pensar...: "Oh menina, então não viu que estava aí o fio do telefone??"
Vi, claro que sim, e enfiei o pé milimetricamente de modo a não haver hipótese de não tropeçar! O meu objectivo era destruir toda a linha telefónica da faculdade, quem sabe do Politécnico inteiro! Mas por que raio é que eu havia de ter visto e feito aquele estardalhaço todo de propósito??
O caso não seria tão grave, se o meu pai não me fizesse exactamente o mesmo tipo de comentário de cada vez que eu vou contra qualquer coisa aqui em casa - "Então tropeças na passadeira?Não sabes olhar para o chão??" (Vi, pai querido, mas como se olhar para o chão bato com a testa na parede, decidi olhar para a parede e tropeçar na passadeira...há que fazer escolhas!)
Arre...

P.S.- Ao colocar o telefone no sítio ainda consegui virar uma jarra de flores com água e tudo... :/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)
Hoje numa sessão de Terapia da Fala vi um menino de nove anos em sofrimento. Tem muitas dificuldades e é posto de parte pelos colegas na escola, batem-lhe, tratam-no mal...Contou-me que sabe que é diferente, que na turma dele há outra menina, que também é diferente, e que os outros gozam com ela, mas ele não, porque também tem problemas e sabe o que é não ter ninguém que nos apoie. Disse-me assim. Acrescentou que de manhã acordou tão feliz porque ia estar com o primo ao fim da tarde...e que depois na escola lhe bateram, não pôde fazer a aula de educação física e ficou lá num canto...que o dia foi uma tragédia. "Preciso de esvaziar o cérebro, não consigo parar de pensar nisto!". Tentei acalmá-lo, animá-lo, traçar um plano com ele, dizer-lhe como agir se uma situação semelhante voltar a acontecer. No fim, dei-lhe um abraço e ofereci-lhe uma caneta colorida e ele disse-me "Obrigada...pela caneta...por tudo. Acho que a minha vida é injusta. Obrigada por me ouvires." ...

Campanha

Tenho de planificar uma campanha (de sensibilização, intervenção, tanto dá...). Requisitos: Relacionar-se com a Terapia da Fala, ser numa área à minha escolha, ser suficientemente interessante para conseguir ser posta em prática e, de preferência, cativar patrocinadores. Ideias? Alguém percebe de publicidade e coisas assim?