Avançar para o conteúdo principal

Ora que já não era sem tempo

Já pude pagar hoje o meu certificado e o diploma. E digo "pude" porque estive quase 3 semanas à espera que me deixassem fazê-lo...notas que se atrasaram a lançar, problemas de secretaria, não sei, algo desse género, e entretanto aqui a desgraçada que espere sentadinha. Não é que alguém me vá contratar a correr agora...mas nunca se sabe, posso precisar para concorrer a algum lugar, e preciso, de certeza, para poder mandar fazer a cédula profissional.

E a parte melhor...paguei 160 euros por estes dois papéis. 160 euros. Dois papéis. Mais alguém está aqui a ver um roubo ou sou só eu?? Esfolo-me para tirar o curso, gasto resmas de dinheiro nas propinas, nos transportes, em material, faço dois estágios quase a 100 kms de casa, pago ambos os alojamentos sem qualquer tipo de bolsa, desunho-me e no fim, tenho de pagar para ter acesso a uma coisinha que certifica que sim, que estive lá estes 4 anos e que passei com distinção! Descarados!

E sim, eu sei que para trabalhar só preciso do certificado, o diploma parece que é só para enfeitar...mas quando soube disto já tinha requisitado ambos e já não dava para anular...Mesmo assim, numa universidade pública, pelo menos o certificado deveria ter um valor irrisório. Esta coisa de quererem ganhar dinheiro a todo o custo dá-me cabo dos nervos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.