Avançar para o conteúdo principal
Desta vez, ao contrário do que aconteceu no fim de 2010 não pedi nada nem pensei muito em resoluções de ano novo. Na verdade, 2011 até não foi mau, ninguém da minha família esteve doente, todas as pessoas que cá estavam no ano passado, cá permanecem, os meus dois pirilampos (primos pequeninos de quem tanto gosto) estão cada vez mais adoráveis e fizemos vários programas juntos, e houve esse acontecimento tão importante para mim que foi o término do curso. Não me posso queixar. No entanto, há coisas que não deixam que me sinta mais feliz. Imagino que seja comum a mais de metade dos portugueses, mas gostei tanto do meu último estágio, vinha tão motivada, que agora sinto-me um pouco vazia por não ter emprego, por estar sem fazer nada...é óbvio que passou pouco mais de um mês e se calhar até é ridículo este pensamento, mas além de tudo o resto, gostava de poder ajudar mais aqui em casa, de contribuir para pagar algumas despesas, de poder oferecer aos meus pais um fim-de-semana descansado que tanto merecem...mas assim está difícil.

Há também a falta de um alguém. Fechei-me tanto estes últimos 3 anos...sempre à espera de quem chega e nunca vem...e sei que a minha primeira resolução para 2012 devia ser pôr uma pedra definitiva sobre este assunto, cortar completamente o contacto com ele, não permitir que entre na minha vida seja de que forma for. Conheci-o faz hoje 7 anos, nada vai mudar se não mudou até então. Mas ainda não fui capaz de tomar essa decisão, porque queria que quando fosse, fosse de vez, sem hesitações, e estou a ser fraca.

Este ano também foi bom para perceber quem são de facto os amigos com quem posso contar. Devo dizer que não sou tão boa a julgar personalidades quanto pensava...tornei-me muito próxima de pessoas com quem, inicialmente, nem tinha tanta afinidade, mas que nos momentos certos estiveram lá...afastaram-se de mim amigas que eu pensei serem para a vida. Não eram. Hoje mandei uma mensagem de bom ano novo, com os desejos que se costumam incluir, e foram sinceros. De volta recebi um "Obrigada, igualmente", seco. Percebi então que para 2012 a primeira coisa a fazer, é comprar uma agenda novinha em folha, escrever lá apenas os nomes e contactos das pessoas que valem a pena e deixar a agenda de 2011 no fundo de uma gaveta, para não mais lembrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    
Primeira oportunidade de emprego em Terapia da Fala. Começo já para a semana. É um part-time, mas hoje de manhã, quando recebi a notícia, fiquei tão contente que até chorei.