Avançar para o conteúdo principal

O que faz uma pessoa que não tem nada para fazer?

Fica em casa a passar a ferro e a ver os programas matinais. E depara-se com as previsões astrológicas para 2012. Pois é...e vai daí, sabendo-se Aquariana, vem à net e pesquisa qual será o seu ascendente e faz esta descoberta:

"Aquário ascendente Caranguejo

O Caranguejo é uma pessoa extremamente sensível que possui uma memória viva, que adora recordar a infância, a casa onde nasceu e os mimos da mãe. Por vezes refugia-se na sua carapaça para poder sobreviver. Aquário é quase o oposto: desprendido, desapegado dos bens terrenos, despreza os carinhos, os afectos e as recordações. Caranguejo confere ao seu nativo uma afectividade bastante emotiva, trabalha calmamente, não tem muita actividade física e por vezes vive a sonhar. Aquário é um ser pouco sensível aos bens materiais, pouco ambicioso, cujos sentimentos se desviam na direcção do Cosmos em vez de se cingirem à realidade em que vive. Pela acção benéfica que lhe transmite o Caranguejo, o Aquário torna-se sensível à vida familiar, concede aos pais a ternura que lhes é devida, mantém-se afectivamente ligado à família mesmo quando funda o seu próprio lar e tem uma boa ligação afectiva aos amigos. Este Aquário torna-se um indivíduo agradável na vida privada, sem perder nenhum dos seus talentos típicos, enfim um excelente tipo misto. Encantador, gentil, por vezes infantil, tem necessidade de ser amado e compreendido. Um pouco imaturo no plano afectivo, tem hipóteses de obter êxito na vida profissional. Existe nele um certo conflito entre o seu desejo de independência e a necessidade de ser acarinhado, mas demonstra interesse pelas relações humanas, pelos fenómenos científicos dos mecanismos da vida. Não é uma pessoa fechada, mas alguns sectores da sua personalidade podem ser difíceis de conhecer pelas outras pessoas. Possuidor de dons abstractos e psíquicos, dedicar-se-á a actividades de carácter subtil e profundo. É sociável, simpático, mas por vezes um tanto vago ou distraído nos relacionamentos. As suas ocupações tanto podem estar ligadas a dinheiro como a associações ou à vida pública. Tem um grande instinto protector, o qual pode utilizar no trabalho. Daí o poder ser um bom enfermeiro, obstetra ou professor num jardim infantil. Uma vez que se interessa pelo passado, tem possibilidades de ser um historiador ou antiquário. Como se sente atraído pelo mar, dar-se-ia bem na marinha ou numa linha particular de navegação. Não seria de todo impossível vir a tornar-se um bom “chef”. Particular atracção pelo Signo de Capricórnio."

Sendo bastante céptica nestes domínios, há que dizer que a última frase é absolutamente certeira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.