Avançar para o conteúdo principal

More than words (O post)

Em conversa com algumas amigas, chegámos à conclusão que há palavras que nos dão uma imagem imediata daquilo que significam, e é por isso que as usamos mais vezes para insultar as pessoas que, tendo por função auxiliar o nosso crescimento enquanto futuras profissonais, fazem questão de nos infernizar a vida como se não houvesse amanhã.
Exemplos disso são as palavras "vaca" (nas suas vertentes muito vaca e extremamente vaca), "ordinária" (do género invejosa e mesquinha) e "badalhoca" (no sentido de indecentemente indecente).
Se se lembrarem de mais algumas palavras assim tão ilustrativas, partilhem. Os estágios estão a ser difíceis e de certeza que as minhas colegas vão precisar de juntar novos vocábulos ao seu dicionário terapêutico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...
Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)