Avançar para o conteúdo principal

(...)

Hoje foi o funeral do avô da minha amiga.
Percebemos que já não somos pequeninas quando vamos a casamentos e funerais sozinhas, sem a família. Senti-mo-nos ainda mais responsáveis porque sabemos que neste último caso não há volta a dar e que a dor da nossa querida amiga vai atenuar mas não vai passar, porque nunca esquecemos aqueles de quem gostamos. Ficamos com a certeza que há alturas na vida em que somos nós e só nós, a única pessoa com quem podemos contar, porque não há palavras que nos tirem a dor...ficamos, de novo, desiludidas, por ver que, mais uma vez, precisamos de um beijo, de um aperto de mão e de um abraço forte, e dos nossos amigos não está ninguém presente.
Não sei o que a S. sentiu, mas daqueles que considera amigos de sempre, só estava eu, na capela, na missa e no funeral. Estar presente não significa gostar ou sentir mais. Para quem morre penso ser indiferente se foram 5 ou 50 ao funeral...mas para quem fica, ajuda ter um amparo para os momentos difíceis que se avizinham e fiquei mesmo triste pela S. quando não vi nenhum dos que se dizem amigos de todas as horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...
Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)