Avançar para o conteúdo principal

Roteiro de Barcelona - longooo

Dia 1
 
Sagrada Família
Hospital de la St Creu i Pau
Ramblas
Mercado da Boqueria
Estátua do Colmbo
Aquário
Sagrada Família

Sagrada Família - vitral
Vista da torre - Sagrada Família

Sagrada Família - interior

 
Hospital de St Creu e Pau

Mercado da Boqueria

Mercado da Boqueria - tantas coisinhas boas...

Mercado da Boqueria
 
Dia 2
 
La Pedrera
Casa Batlló
Parque da Cidadela
Arco do Triunfo
Castelo de Montjuic
Estádio Olímpico
Museu Nacional de Arte da Catalunha (não entrámos porque já era muito tarde)
Fonte Mágica (espetáculo)


Casa Milan ou La Pedrera
Arco do Triunfo


Parque da Cidadela

 
Parque da Cidadela

 
Estádio Olímpico
Estádio Olímpico -Torre das Comunicações
 
Fonte Mágica
 
Dia 3
 
Parque Guell
Mercado del Born
Igreja de Santa Maria del Mar
Palácio da Música Catalã
Sé Catedral de Barcelona
Mercado de Santa Catarina
Bairro Gótico

Parque Guell

Parque Guell

Pormenor do tecto do Palácio da Música Catalã

Sé Catedral de Barcelona
 
 
É muito difícil escolher o que mais gostei, mas além da Sagrada Família, claro, a Igreja de Santa Maria del Mar é linda, o Parque da Cidadela é qualquer coisa...a Fonte Mágica e o ambiente à volta em hora de espetáculo é indescritível. O Palácio da Música Catalã é uma obra de arte, ninguém pode ir a Barcelona sem visitar esta pérola. Gostava de ter passado mais tempo o Bairro Gótico, mas já não deu. O Parque Guell é bonito mas estava tanto calor que acho que nem apreciámos bem. Já o Aquário, é giro, mas não me parece fundamental, na minha opinião o Oceanário de Lisboa está melhor conseguido. Não conseguimos ir a Tibidabo, nem ao estádio do Barcelona, e o museu Picasso e a Fundação Joan Miró também ficaram por ver porque o tempo não esticou mais.
Aconselho vivamente a quem lá for, comprar os bilhetes possíveis online, porque as filas são enormes, então na Sagrada Família nem é bom...e o Parque Guell agora tem lotação máxima e hora de entrada marcada, portanto mais vale ir prevenido e poupar tempo.
Os passes do metro também compensam imenso, comprámos o passe de 3 dias e pudemos andar em todos os metros e autocarros que precisámos. Se não fosse isso não teríamos conhecido metade do que queríamos, e mesmo assim andámos imenso, os meus pézinhos que o digam.
Acho que ninguém deve passar por esta vida sem ir a Barcelona e levar um cartão de memória da máquina fotográfica com muitaaaaaaaa capacidade.
Fui muito feliz! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)
Hoje numa sessão de Terapia da Fala vi um menino de nove anos em sofrimento. Tem muitas dificuldades e é posto de parte pelos colegas na escola, batem-lhe, tratam-no mal...Contou-me que sabe que é diferente, que na turma dele há outra menina, que também é diferente, e que os outros gozam com ela, mas ele não, porque também tem problemas e sabe o que é não ter ninguém que nos apoie. Disse-me assim. Acrescentou que de manhã acordou tão feliz porque ia estar com o primo ao fim da tarde...e que depois na escola lhe bateram, não pôde fazer a aula de educação física e ficou lá num canto...que o dia foi uma tragédia. "Preciso de esvaziar o cérebro, não consigo parar de pensar nisto!". Tentei acalmá-lo, animá-lo, traçar um plano com ele, dizer-lhe como agir se uma situação semelhante voltar a acontecer. No fim, dei-lhe um abraço e ofereci-lhe uma caneta colorida e ele disse-me "Obrigada...pela caneta...por tudo. Acho que a minha vida é injusta. Obrigada por me ouvires." ...

Campanha

Tenho de planificar uma campanha (de sensibilização, intervenção, tanto dá...). Requisitos: Relacionar-se com a Terapia da Fala, ser numa área à minha escolha, ser suficientemente interessante para conseguir ser posta em prática e, de preferência, cativar patrocinadores. Ideias? Alguém percebe de publicidade e coisas assim?