Avançar para o conteúdo principal

Roteiro de Barcelona - longooo

Dia 1
 
Sagrada Família
Hospital de la St Creu i Pau
Ramblas
Mercado da Boqueria
Estátua do Colmbo
Aquário
Sagrada Família

Sagrada Família - vitral
Vista da torre - Sagrada Família

Sagrada Família - interior

 
Hospital de St Creu e Pau

Mercado da Boqueria

Mercado da Boqueria - tantas coisinhas boas...

Mercado da Boqueria
 
Dia 2
 
La Pedrera
Casa Batlló
Parque da Cidadela
Arco do Triunfo
Castelo de Montjuic
Estádio Olímpico
Museu Nacional de Arte da Catalunha (não entrámos porque já era muito tarde)
Fonte Mágica (espetáculo)


Casa Milan ou La Pedrera
Arco do Triunfo


Parque da Cidadela

 
Parque da Cidadela

 
Estádio Olímpico
Estádio Olímpico -Torre das Comunicações
 
Fonte Mágica
 
Dia 3
 
Parque Guell
Mercado del Born
Igreja de Santa Maria del Mar
Palácio da Música Catalã
Sé Catedral de Barcelona
Mercado de Santa Catarina
Bairro Gótico

Parque Guell

Parque Guell

Pormenor do tecto do Palácio da Música Catalã

Sé Catedral de Barcelona
 
 
É muito difícil escolher o que mais gostei, mas além da Sagrada Família, claro, a Igreja de Santa Maria del Mar é linda, o Parque da Cidadela é qualquer coisa...a Fonte Mágica e o ambiente à volta em hora de espetáculo é indescritível. O Palácio da Música Catalã é uma obra de arte, ninguém pode ir a Barcelona sem visitar esta pérola. Gostava de ter passado mais tempo o Bairro Gótico, mas já não deu. O Parque Guell é bonito mas estava tanto calor que acho que nem apreciámos bem. Já o Aquário, é giro, mas não me parece fundamental, na minha opinião o Oceanário de Lisboa está melhor conseguido. Não conseguimos ir a Tibidabo, nem ao estádio do Barcelona, e o museu Picasso e a Fundação Joan Miró também ficaram por ver porque o tempo não esticou mais.
Aconselho vivamente a quem lá for, comprar os bilhetes possíveis online, porque as filas são enormes, então na Sagrada Família nem é bom...e o Parque Guell agora tem lotação máxima e hora de entrada marcada, portanto mais vale ir prevenido e poupar tempo.
Os passes do metro também compensam imenso, comprámos o passe de 3 dias e pudemos andar em todos os metros e autocarros que precisámos. Se não fosse isso não teríamos conhecido metade do que queríamos, e mesmo assim andámos imenso, os meus pézinhos que o digam.
Acho que ninguém deve passar por esta vida sem ir a Barcelona e levar um cartão de memória da máquina fotográfica com muitaaaaaaaa capacidade.
Fui muito feliz! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.