Avançar para o conteúdo principal

Voltando à pragmática - recibos verdes

Trabalho a recibos verdes e sou um bocado naba (porém curiosa) no que toca a legislação e coisas assim. Estou quase a fazer um ano de trabalho e precisava de saber quando termina a minha isenção de pagamento de Segurança Social. Já estava a preparar-me para ir passar o dia à porta da Segurança Social aqui da terrinha, que é sempre a loucura, quando me lembrei de ir ao site ver se tinham atendimento telefónico para este tipo de dúvidas. E tinham. Foram impecáveis, três minutos depois tinha a resposta que precisava, ao custo de uma chamada local. Afinal ainda há coisas que funcionam neste país. Resolvi partilhar aqui, porque como estes assuntos andam na ordem do dia,  pode poupar tempo a mais alguém. Fiquei também a saber que, findo o ano de isenção, recebemos uma carta em casa, a informar do acontecido, em que escalão fomos inseridos e, por consequência, de quanto vai ser a pancada ao final do mês. Até 31 de Outubro estamos bem...receio que depois disso o meu ordenado vá quase todo para o galheiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...
Estava há pouco a dar no telejornal um estudo feito (não me lembro por quem) sobre a sexualidade dos povos que revelou que os Portugueses eram dos que tinham uma média de relações sexuais por semana, mais elevada. Duas vezes por semana. Numa entrevista de rua, várias pessoas diziam que achavam que não era verdade, que os inquiridos mentiram nas sondagens, que ninguém tinha tempo "para isso" duas vezes por semana. Eu por acaso nem acho muito, se tivermos em conta o preço da electricidade, é normal que os Portugueses ten ham optado por desligar as luzes e deixar de ver televisão, dedicando-se a actividades mais em conta. Juntando a isto o frio que tem estado...faz todo o sentido...:)