Avançar para o conteúdo principal

Voltando à pragmática - recibos verdes

Trabalho a recibos verdes e sou um bocado naba (porém curiosa) no que toca a legislação e coisas assim. Estou quase a fazer um ano de trabalho e precisava de saber quando termina a minha isenção de pagamento de Segurança Social. Já estava a preparar-me para ir passar o dia à porta da Segurança Social aqui da terrinha, que é sempre a loucura, quando me lembrei de ir ao site ver se tinham atendimento telefónico para este tipo de dúvidas. E tinham. Foram impecáveis, três minutos depois tinha a resposta que precisava, ao custo de uma chamada local. Afinal ainda há coisas que funcionam neste país. Resolvi partilhar aqui, porque como estes assuntos andam na ordem do dia,  pode poupar tempo a mais alguém. Fiquei também a saber que, findo o ano de isenção, recebemos uma carta em casa, a informar do acontecido, em que escalão fomos inseridos e, por consequência, de quanto vai ser a pancada ao final do mês. Até 31 de Outubro estamos bem...receio que depois disso o meu ordenado vá quase todo para o galheiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Help

Ajudem-me lá, uma viagem de 4 dias, três na Disney e um em Paris, em regime de meia pensão, 700 euros. É muito? É bom? Ou consegue-se melhor? Sou novata nestas andanças...

De maio a julho...

Caramba, como o tempo passa! Já não vinha aqui há dois meses! Entretanto fui de férias, descansei, apanhei solinho, li três livros em 10 dias, comecei a comer de forma muito mais saudável e, curiosamente, já não tenho uma crise de enxaqueca há mais de duas semanas (o que é um acontecimento histórico para quem sofria horrores umas três vezes por semana!). Estou em época de tranquilidade, acho eu...a planear a viagem que vou oferecer aos meus pais no Natal - sim, eu sei que falta meio ano, mas tenho um orçamento a cumprir e quero que sejam quatro dias inesquecíveis! Organizar, organizar... No trabalho tem estado tudo calmo, de tal forma que até sinto que algo está errado e que a qualquer altura a bomba vai rebentar. Até lá, aguardemos. Uma das minhas melhores amigas vai batizar as filhas, outra vai casar, a minha prima foi mãe ontem...enfim, a vida vai acontecendo!