Avançar para o conteúdo principal

Voltando à pragmática - recibos verdes

Trabalho a recibos verdes e sou um bocado naba (porém curiosa) no que toca a legislação e coisas assim. Estou quase a fazer um ano de trabalho e precisava de saber quando termina a minha isenção de pagamento de Segurança Social. Já estava a preparar-me para ir passar o dia à porta da Segurança Social aqui da terrinha, que é sempre a loucura, quando me lembrei de ir ao site ver se tinham atendimento telefónico para este tipo de dúvidas. E tinham. Foram impecáveis, três minutos depois tinha a resposta que precisava, ao custo de uma chamada local. Afinal ainda há coisas que funcionam neste país. Resolvi partilhar aqui, porque como estes assuntos andam na ordem do dia,  pode poupar tempo a mais alguém. Fiquei também a saber que, findo o ano de isenção, recebemos uma carta em casa, a informar do acontecido, em que escalão fomos inseridos e, por consequência, de quanto vai ser a pancada ao final do mês. Até 31 de Outubro estamos bem...receio que depois disso o meu ordenado vá quase todo para o galheiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.