Avançar para o conteúdo principal

"There's nothing wrong in wanting to build a new and better future based on a great past" ou de como eu acredito em contos de fada

Sinto-me como se me estivesse a ver de cima. Ontem, do nada, ofereceu-se para ir fazer comigo a minha caminhada matinal. Que precisava de incentivo para sair de casa, de motivação...perguntou mais do que uma vez...não consegui fugir. Não quis dizer que não e a verdade é que achei que na última hora, como sempre, as coisas não iam adiante e eu não ía ter de o ver após dois anos de ausência. Combinámos hora e sítio. Bem cedo, pela fresca, que eu já coro o suficiente sem precisar de 40 graus à sombra. Foi a pior noite da minha vida, os nervos não me deixaram pregar olho. Resultado, fui de directa. E ele lá estava, sorridente, à minha espera. Cumprimentou-me como se tivéssemos estados juntos ontem. Eu estive sempre estranhamente calma, como se a adrenalina de antes se transformasse em vazio...Foi muito surreal. Conversámos imenso, até nos rimos e tudo...mas acho que pairou sempre a sensação de não estarmos a falar do que realmente importava. Uma manhã estranhamente normal. Porém, num momento em que nos sentámos mais perto, senti de novo aquela sensação que nos surge sempre que nos encontramos...de magnetismo ou inevitabilidade ou seja o que for, e afastei-me um bocadinho, antes que a situação fosse adiante.

Não foi tão entusiasmante como achei que ía ser, estávamos confortáveis um com o outro (ou então ele também finge bem...:p) e no fim ele disse "Então...depois...havemos de combinar encontrar-nos mais vezes."

Eu sei que não tem mal, que foi só um passeio como faria com qualquer amigo ou amiga, mas será mesmo assim? Não terá mesmo mal? Quais são as intenções dele?Ele tem namorada, embora não a tenha mencionado hoje durante as 3h que passámos juntos...e isso torna as coisas esquisitas, porque eu não gostaria que o meu namorado andasse a dar passeios matinais com a ex com quem tem assuntos mal resolvidos. E duvido que ela saiba. E fui para tentar perceber onde me encaixo no meio disto tudo e se ele, finalmente, tomava a iniciativa de falar sobre o assunto, e no fim ainda cheguei a casa mais confusa! E agora ando aqui com a cabeça às voltas a pensar se ele também andará com a cabeça às voltas pela mesma razão. Bolas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.