Avançar para o conteúdo principal

Notre Dame

Que dia tão triste...quando vi as imagens da Catedral de Notre Dame a arder, até me vieram as lágrimas aos olhos! Parece impossível. Nem imagino a dor dos parisienses. 
Quando fui a Paris, em 2017, visitei a Catedral e subi às torres, algo que não tinha planeado mas a fila estava pequena e fiquei tentada a ver as gárgulas de perto. Ainda bem que o fiz! Adorei aquela zona da cidade, achei um monumento extraordinário, o pináculo, os vitrais, os arcos...depois de subir todos aqueles degraus e de chegar ao cimo a arfar e com os pulmões congelados pelo ar frio, sentei-me numa cadeira de plástico cor de laranja que havia perto de uma gárgula e comi uma madalena (sim, um daqueles bolinhos que vêm embalados no pequeno almoço do hotel!), enquanto recuperava o fôlego e apreciava a vista sobre a cidade. De toda a viagem, esse fim de tarde é um dos momentos que recordo com mais saudade.
Espero que Notre Dame se reerga rapidamente...não será igual...mas já se sabe, não é sobre como caímos, é sobre como nos levantamos!







Gosto de pensar que esta grande querida se encontra a salvo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    

Amnistia Internacional - Maratona de cartas

Já participaram no evento "Maratona de cartas 2011" levado a cabo pela Amnistia Internacional? Só custa um envelope e um selo e pode fazer a diferença. Já enviei a minha carta, estive a consultar o site deles e achei os projectos e as actividades desenvolvidas mesmo interessantes e as causas muito válidas. Encontrei ainda alguns videos que vale a pena ver, este é um deles e é sobre a Discriminação.