Avançar para o conteúdo principal

Resumo de Paris

Já vim de Paris há uns dias, mas só hoje consegui vir contar como foi. Basicamente ficava lá uma vida! :) Tão bonito!
No dia em que chegámos e nos dois seguintes esteve muito, muito frio! Caiu granizo e tivemos de comprar um gorro. Depois disso, o tempo melhorou e já fomos visitar o Sacré Coeur e a zona de Montmartre com um sol fantástico.
Adorei tudo!!! A vista do último andar da Torre Eiffel, tirar fotografias aos saltos em Champ de Mars, o Museu do Louvre, o Jardim das Tulherias (lindoooooo), descer os Campos Elísios desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia ao entardecer...a Sainte Chapelle e Notre Dame (com os seus 400 degraus até à torre, que subimos a arfar), a Opera, o Museu d'Orsay...tudo!
Da Disney...gostei, mas acho que é para ver uma vez e está bom. E sobretudo acho que é mais para os adultos e para quem viveu o imaginário Disney, do que para as crianças. Passo a explicar: só fui um dia, e portanto também só fui ao Disneyland Park, não era viável ir ver os Estúdios. Do centro de Paris para a Disney, é facílimo chegar. Compramos um bilhete de ida e volta na nossa estação de metro (15,20€), fomos até à estação do Arco do Triunfo (CDG-Etoile) e daí apanhamos o RER até lá. 50 minutos depois estávamos à porta. Tirei imensas fotografias, andei em quase todas as atrações (1h de fila para 3 minutos de diversão, birras dos mais pequenos...mas ok...), vi a Parada apesar de chover torrencialmente nesse momento, fiquei na primeira fila para o espetáculo de dança das princesas que foi cancelado à última da hora devido ao mau tempo... e achei tudo muito bonito visualmente, todas as cores, todos os pormenores...mas o que não irei esquecer será o espetáculo de comemoração dos 25 anos, em que ao fecho do parque é projetado no castelo da Bela Adormecida um filme com as personagens, com músicas, efeitos especiais...um final de noite perfeito.
Mais coisas...não sei bem...fiquei hospedada num hotel Mercure e fiquei satisfeita. Muito central, perto dos transportes, com um bom pequeno almoço e quarto confortável. Para as viagens optámos por comprar um ticket Mobilis (7,30€) a cada dia, o que nos permitiu andar de metro, autocarros e no funicular sempre que precisámos. Compensou bastante!
Ficou certamente muita coisa por ver. Numa próxima viagem gostaria de visitar Versailles, o museu Rodin, passear por mais jardins e pelos bairros com mais calma. Mas isso ficará para outra oportunidade.
Deixo aqui o roteiro que cumprimos nem sempre pela ordem que era suposto...e ao qual ainda conseguimos adicionar um passeio de BateuxMouches pelo rio Sena no último dia, antes do regresso!

1º Dia - Champs de Mars – Torre Eiffel  – Jardins do Trocadero - Arco do Triunfo – Champs Élysées  Praça da Concordia

2º Dia - Museu do Louvre - Sainte-Chapelle – Catedral de Notre Dame (com visita às torres)

3º Dia - Disney

4º Dia - Opera Garnier - Galerias Lafayette - Museu d’Orsay - Centro George Pompidou (se fosse agora acho que não visitaria e teria trocado este pelo Museu Rodin, foi o que apreciei menos, talvez por ser arte contemporânea)

5º Dia - Ponte Alexandre III – Moulin Rouge - Praça do Tertre - Basílica de Sacré Coeur – Passeio de barco 

Primeiro dia - um céu prometedor...e a torre, que fotografei até à exaustão (da torre!:)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.