Avançar para o conteúdo principal

Resumo de Paris

Já vim de Paris há uns dias, mas só hoje consegui vir contar como foi. Basicamente ficava lá uma vida! :) Tão bonito!
No dia em que chegámos e nos dois seguintes esteve muito, muito frio! Caiu granizo e tivemos de comprar um gorro. Depois disso, o tempo melhorou e já fomos visitar o Sacré Coeur e a zona de Montmartre com um sol fantástico.
Adorei tudo!!! A vista do último andar da Torre Eiffel, tirar fotografias aos saltos em Champ de Mars, o Museu do Louvre, o Jardim das Tulherias (lindoooooo), descer os Campos Elísios desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia ao entardecer...a Sainte Chapelle e Notre Dame (com os seus 400 degraus até à torre, que subimos a arfar), a Opera, o Museu d'Orsay...tudo!
Da Disney...gostei, mas acho que é para ver uma vez e está bom. E sobretudo acho que é mais para os adultos e para quem viveu o imaginário Disney, do que para as crianças. Passo a explicar: só fui um dia, e portanto também só fui ao Disneyland Park, não era viável ir ver os Estúdios. Do centro de Paris para a Disney, é facílimo chegar. Compramos um bilhete de ida e volta na nossa estação de metro (15,20€), fomos até à estação do Arco do Triunfo (CDG-Etoile) e daí apanhamos o RER até lá. 50 minutos depois estávamos à porta. Tirei imensas fotografias, andei em quase todas as atrações (1h de fila para 3 minutos de diversão, birras dos mais pequenos...mas ok...), vi a Parada apesar de chover torrencialmente nesse momento, fiquei na primeira fila para o espetáculo de dança das princesas que foi cancelado à última da hora devido ao mau tempo... e achei tudo muito bonito visualmente, todas as cores, todos os pormenores...mas o que não irei esquecer será o espetáculo de comemoração dos 25 anos, em que ao fecho do parque é projetado no castelo da Bela Adormecida um filme com as personagens, com músicas, efeitos especiais...um final de noite perfeito.
Mais coisas...não sei bem...fiquei hospedada num hotel Mercure e fiquei satisfeita. Muito central, perto dos transportes, com um bom pequeno almoço e quarto confortável. Para as viagens optámos por comprar um ticket Mobilis (7,30€) a cada dia, o que nos permitiu andar de metro, autocarros e no funicular sempre que precisámos. Compensou bastante!
Ficou certamente muita coisa por ver. Numa próxima viagem gostaria de visitar Versailles, o museu Rodin, passear por mais jardins e pelos bairros com mais calma. Mas isso ficará para outra oportunidade.
Deixo aqui o roteiro que cumprimos nem sempre pela ordem que era suposto...e ao qual ainda conseguimos adicionar um passeio de BateuxMouches pelo rio Sena no último dia, antes do regresso!

1º Dia - Champs de Mars – Torre Eiffel  – Jardins do Trocadero - Arco do Triunfo – Champs Élysées  Praça da Concordia

2º Dia - Museu do Louvre - Sainte-Chapelle – Catedral de Notre Dame (com visita às torres)

3º Dia - Disney

4º Dia - Opera Garnier - Galerias Lafayette - Museu d’Orsay - Centro George Pompidou (se fosse agora acho que não visitaria e teria trocado este pelo Museu Rodin, foi o que apreciei menos, talvez por ser arte contemporânea)

5º Dia - Ponte Alexandre III – Moulin Rouge - Praça do Tertre - Basílica de Sacré Coeur – Passeio de barco 

Primeiro dia - um céu prometedor...e a torre, que fotografei até à exaustão (da torre!:)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Temos vestido!

Quer dizer, eu tenho vestido. Vou ao casamento de um casal amigo de quem gosto muito (fui eu que os apresentei!) e vou ler durante a cerimónia e tudo e tudo, o casamento é daqui a três semanas e eu ainda não tinha vestido. Pois que hoje isso mudou, entrei numa loja, peguei em quatro vestidos jeitosinhos e o primeiro que experimentei foi amor à primeira vista. É curto, liso, muito simples, custou 60 euros e acho que vai ficar muito giro com uns acessórios. É azul cobalto (é assim que se diz, não é?), assim como os da foto abaixo. Só que agora não sei bem que cor de sapatos usar...estava inclinada para o tom nude, mas será que fica melhor com azul escuro ou preto? Que dizeis?

Dia Mundial da Voz

escrevi aqui um post sobre como é produzida a voz e alguns cuidados a ter, mas neste dia mundial da voz não podia deixar de colocar alguma coisinha a assinalar a data aqui também!:) (é mais forte do que eu...) Certamente ouviram falar sobre o facto de a Adele ter nódulos nas pregas vocais e ter sido operada para retirá-los (bom, fiquei sem perceber muito bem se seriam nódulos ou pólipos, mas vamos partir do princípio que eram nódulos porque é uma patologia mais frequente). Então, os nódulos são uma espécie de "calos" nas pregas vocais. São aqueles "piquinhos" que se vêem nas imagens.

E o que fazem estas criaturas? Na generalidade fazem com que a voz fique muito rouca, com pouca projecção e muita saída de ar à mistura. A rouquidão é das alterações de voz mais frequentes. Entre outras causas, a rouquidão pode ser provocada pelo esforço vocal, que conduz, muitas vezes, aos nódulos. Para evitarem que tal aconteça, basta seguirem alguns cuidados que já enumerei neste p…
Estou sem saber o que fazer. Esta devia ser uma época de paz interior e eu tenho o coração angustiado. A culpa é minha. Eu sei que vai acontecer, sei que ele volta sempre a desiludir-me, uma e outra vez...que é uma questão de tempo, e no entanto, nunca consigo ser mais forte, ser racional. Quantas vezes já tive esta conversa aqui? Sei lá! Posso garantir que não sou burrinha, que antecipo este momento há meses, não posso dizer que seja uma surpresa, mas é sempre uma desilusão. Acho que não gosto assim tanto de mim...