Parece que já estive em Londres há tanto tempo e ainda nem dois meses passaram. Entretanto muito mudou e ontem foi um dia marcante pela decisão de saída da União Europeia obtida através do referendo.Em Londres conhecemos pessoas de todas as nacionalidades, das mais diversas origens, como certamente quem já lá foi teve oportunidade de constatar. Quando cá chegámos lembro-me de termos comentado que as pessoas estavam todas muito bem integradas, que não parecia haver segregação, guetos...
Como em todo o cantinho do mundo, encontrámos portugueses, claro! Conhecemos o Paulo, que trabalhava no Madame Tussauds com o sonho de um dia deixar toda "aquela confusão" e dedicar-se inteiramente à música, que foi o que o levou até lá...Conhecemos duas raparigas um pouco mais velhas do que nós, lisboetas, que foram para lá trabalhar no McDonald's perto da estação de St.Pancras e que foram tão simpáticas connosco e nos deram uns dedos de conversa durante o jantar...que nos disseram que estavam muito bem ali, que o que ganhavam a levantar a louça das mesas era mais do que um ordenado médio em Portugal e que ainda iam ficar por ali mais uns anos, que Londres era uma cidade espetacular!
Espero que todos eles consigam alcançar os seus desejos e que possam permanecer e serem felizes em Londres pelo tempo que entenderem. Que Londres continue a ser maravilhosa e a saber receber os que lá vão, a passeio ou para a vida.
Comentários