Avançar para o conteúdo principal

O regresso de Londres

Pois que já cheguei de Londres há eternidades, mas com tantas comunhões e formações e coisas a acontecer, ainda não tinha tido tempo para vir cá contar como foi. E que bom que foi! :) 
Para mim, Londres não é A cidade, mas não desilude nada, quero muito lá voltar! Também, passei lá pouco tempo, não posso dar uma opinião séria e rigorosa... :) De alguma forma que não sei explicar, achei Londres parecido com o Porto, embora com dimensões 30 vezes maiores.
E então qual foi o meu erro? O meu erro foi achar que ia aproveitar mesmo os 4 dias. Mas não, porque o aeroporto fica realmente longe do centro, e por isso, a manhã foi perdida. O mesmo aconteceu quando viemos embora, estivemos em Londres até às 15h e depois há que correr para a camioneta e da camioneta para o aeroporto...ou seja, na verdade só lá estivemos 3 dias, o resto foi passado em viagem. Por isso, não hesitem, 6 dias e nada menos que isso.
Londres tem muitas coisas bonitas para ver, desde os parques, passando pela zona à beira rio, pelos museus (quase todos gratuitos!), a vida das ruas, das praças...Tudo vale a pena! 
Então, cá vai o que conseguimos ver (e eu fui com uma pessoa que tem muita vontade mas pouca preparação física para caminhar...senão ainda tinha visto mais!):


Palácio de Buckingham
Parlamento
Big Ben
London Eye
London Bridge
Tower Bridge
Piccadilly Circus
Leicester Square (e a loja dos M&M!!!)
Trafalgar Square
National Gallery
Natural History Museum 
Camden Town
Madame Tussauds
British Museum
Covent Garden
Notting Hill
Reagent Street
Kings Cross Station (a da plataforma 9/3 do Harry Potter!)
St.Pancras Station

O que eu gostei mais: toda a zona perto do rio, que fizemos a pé e que durou uma tarde inteira...gosto de andar pelas ruas e a sentir o ambiente! Gostei, claro, do Big Ben, das casas do Parlamento, ADOREI o Museu de História Natural, tanto por fora como por dentro...lindo lindo!O átrio do British Museum, também é algo que vale a pena ver, Camden Town, o mercado de Portobello, em Notting Hill...

O que gostei, mas não repetiria: A ida ao London Eye. É giro, sim senhor, mas meia hora lá em cima é demasiado. Além de que estava um calor que não se aguentava.

A surpresa: Não ia com vontade nenhuma de ver o Madame Tussauds, achei que ia ser uma xaropada. Engano! Passamos lá uma manhã e, ao contrário do que eu pensava não são apenas figuras de cera, há mais para ver, e ainda trouxemos umas fotografias muito giras!

O que ficou por ver, com muita pena nossa: O interior da Abadia de Westminster, a Catedral de S.Paulo, a Torre de Londres, o Museu da Ciência, o Hyde Park, o Tate Modern, o Landenhall Market, o Cecil Court, o Parque de Greenwich...

O que recomendo: comprar o Oyster (espécie de Andante para o metro) e carregá-lo com o valor diário de 6,75 libras. Dá para o dia todo, para as zonas 1 e 2 do metro e para os autocarros, e em 3 ou 4 viagens fica pago, compensa mesmo muito! Londres é grande e, para quem tem o tempo contado, não é viável fazer tudo a pé.

Ah! Tivemos sol todos os dias! :)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

:) yey!

Já chegou o meu certificado do mestrado! Que orgulho!:) Foi pena terem-mo mandado num envelope fanhoso, pelo correio, todo amassado...mas excepto isso... O diploma, custa um balúrdio (nunca percebi o motivo) e demora uns seis meses a chegar. Entretanto falta um mês e dois dias para eu estar de férias. Contagem decrescente. Se me vejo esparramada ao lado de uma piscina, até penso que é mentira.
Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.