Avançar para o conteúdo principal

Leituras

Gosto muito de ler e antes era frequentadora assídua da biblioteca cá do sítio, de onde devo ser das primeiras pessoas a ter cartão. Quando entrei para a faculdade, a coisa complicou-se, porque basicamente só vinha a casa dormir, não tinha tempo para ir fazer uma visita ao sítio onde até então passei tantas horas - às vezes a estudar, outras vezes só a ler, outras como ponto de encontro com amigos ou com o namorado... - e desde então foi sempre a piorar. A relação eu-biblioteca conheceu tempos muito difíceis, em que passamos de amigas íntimas a quase estranhas. Mas como não é por mal, tudo se perdoa. Agora só lá vou nas férias e nessa altura mato as saudadinhas todas! Neste verão, fui lá buscar os três livros da saga Millenium, do Stieg Larsson, e adorei!Em 10 dias devorei aquelas páginas todas! Sendo que fiquei fã dos três, o meu favorito foi o segundo volume - A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo. Terminada a leitura fiquei mesmo com pena pelo autor ter morrido, pelo génio e também porque a saga tinha sido pensada, segundo dizem, para ter 10 volumes, e afinal ficou pelo terceiro. Agora estou curiosa por ler a continuação, escrita por David Lagercrantz, A Rapariga apanhada na teia de aranha. Ainda não sei se concordo muito com isto...ao que parece uma parte da família de Larsson está de acordo e outra parte está contra...Parece-me um bocadinho de aproveitamento do sucesso de algo tão bem executado por outra pessoa. Por outro lado, também gostava de ver como a história se desenrola.
Enfim, Pai Natal, já sabes, podes trazer este:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Temos vestido!

Quer dizer, eu tenho vestido. Vou ao casamento de um casal amigo de quem gosto muito (fui eu que os apresentei!) e vou ler durante a cerimónia e tudo e tudo, o casamento é daqui a três semanas e eu ainda não tinha vestido. Pois que hoje isso mudou, entrei numa loja, peguei em quatro vestidos jeitosinhos e o primeiro que experimentei foi amor à primeira vista. É curto, liso, muito simples, custou 60 euros e acho que vai ficar muito giro com uns acessórios. É azul cobalto (é assim que se diz, não é?), assim como os da foto abaixo. Só que agora não sei bem que cor de sapatos usar...estava inclinada para o tom nude, mas será que fica melhor com azul escuro ou preto? Que dizeis?

Dia triste

Não há palavras para descrever a tristeza que se viveu ontem e hoje em Pedrógão Grande. Perdas irreparáveis, vidas humanas, animais...tudo o que se conseguiu com tanto sacrifício. A natureza destruída. É de facto, muito triste...não imagino como seja estar lá, nem sei a aflição que sente quem viveu e vive tudo no local. Não podendo fazer nada de maior, podemos contribuir de algum modo para confortar um bocadinho quem tudo perdeu. Pensemos que pode acontecer a qualquer um de nós. Pelo que tenho visto nas redes sociais, podemos ligar para o760 100 100, e o valor de 0.50€ reverterá para as famílias vítimas deste terrível incêndio. A todos os que estão lá, na luta, CORAGEM!

Resumo de Paris

Já vim de Paris há uns dias, mas só hoje consegui vir contar como foi. Basicamente ficava lá uma vida! :) Tão bonito! No dia em que chegámos e nos dois seguintes esteve muito, muito frio! Caiu granizo e tivemos de comprar um gorro. Depois disso, o tempo melhorou e já fomos visitar o Sacré Coeur e a zona de Montmartre com um sol fantástico. Adorei tudo!!! A vista do último andar da Torre Eiffel, tirar fotografias aos saltos em Champ de Mars, o Museu do Louvre, o Jardim das Tulherias (lindoooooo), descer os Campos Elísios desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia ao entardecer...a Sainte Chapelle e Notre Dame (com os seus 400 degraus até à torre, que subimos a arfar), a Opera, o Museu d'Orsay...tudo! Da Disney...gostei, mas acho que é para ver uma vez e está bom. E sobretudo acho que é mais para os adultos e para quem viveu o imaginário Disney, do que para as crianças. Passo a explicar: só fui um dia, e portanto também só fui ao Disneyland Park, não era viável ir ver os Estúdios…