Avançar para o conteúdo principal

Roma!

Já fui a Roma, já vim de Roma. Gostei tanto!
Adorei o Coliseu, a Piazza Navona, as igrejas em cada esquina, as pizzas, as massas e os gelados! A Fontana di Trevi estava em obras, atirei a moeda para o cimento...foi a desilusão da viagem. O Vaticano encheu-me as medidas, lindo lindo lindo! A Basílica de São Pedro é qualquer coisa de cortar a respiração, e como subimos à cúpula estivemos lá bem pertinho do tecto, uma verdadeira obra de arte! Também fomos aos Museus e à capela Sisitina e esse dia foi o meu favorito! (e a loja de lembranças nos Museus merece um orçamento próprio, apetece comprar tudo!).Para sempre ficará a recordação de termos visto o Papa! Levámos a bandeira Portuguesa e tudo! :)
Comprar o Roma Pass e os bilhetes online para o Vaticano foi, sem dúvida, a melhor opção que tomámos, caso contrário ainda agora lá estaríamos nas filas.
Como pontos menos positivos, apenas a falta de simpatia dos italianos, com a qual não estava nada a contar...e o facto de a cidade estar repleta de graffitis, uma pena.
Roma tem pontos muito bonitos, gostava de lá voltar de novo e explorá-los com mais calma, porque três dias só dá para ficar com curiosidade de ver mais, no entanto, enquanto cidade, Barcelona continua a ser a minha eleita do coração.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.