Avançar para o conteúdo principal
Diz ela que tem receio de o apresentar às amigas porque ele pode reparar numa ou noutra que é mais jeitosa e trocá-la...cheira-me que esta relação não tem pernas para andar. Mas isto sou eu que sou uma desconfiada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Voz

escrevi aqui um post sobre como é produzida a voz e alguns cuidados a ter, mas neste dia mundial da voz não podia deixar de colocar alguma coisinha a assinalar a data aqui também!:) (é mais forte do que eu...) Certamente ouviram falar sobre o facto de a Adele ter nódulos nas pregas vocais e ter sido operada para retirá-los (bom, fiquei sem perceber muito bem se seriam nódulos ou pólipos, mas vamos partir do princípio que eram nódulos porque é uma patologia mais frequente). Então, os nódulos são uma espécie de "calos" nas pregas vocais. São aqueles "piquinhos" que se vêem nas imagens.

E o que fazem estas criaturas? Na generalidade fazem com que a voz fique muito rouca, com pouca projecção e muita saída de ar à mistura. A rouquidão é das alterações de voz mais frequentes. Entre outras causas, a rouquidão pode ser provocada pelo esforço vocal, que conduz, muitas vezes, aos nódulos. Para evitarem que tal aconteça, basta seguirem alguns cuidados que já enumerei neste p…

Se fosse fácil até nem era igual

A pessoa sabe que atirou pedras à cruz quando se esfola toda para escrever um artigo para uma revista da área, esse artigo tem de ser reformulado em tempo record, e quando é aceite para publicação esquecem-se de avisar a autora (EU). Quando finalmente avisam, o artigo está publicado há mais de um mês. Para terminar em beleza, a pessoa encomenda a revista, para a família ver que é verdade, e recebe como resposta que decidiram terminar com a edição em papel. Eu mereço.

Ser terapeuta da fala é...

1.Saber a que horas vai começar o dia mas nunca saber a que horas vai acabar. 2.Sair de casa arranjada e cheirosa e 2h depois estar descabelada, descalça, sentada no chão com um pequenote. 3.Ouvir os pais, os professores, os psicólogos, os assistentes sociais...e mais quem venha! 4.Telefonar para os pais, para os professores, para os psicólogos, para os assistentes sociais...e mais quem venha! 5.Passar por uma loja dos chineses e tentar perceber o que é que dali serve para intervenção. 6.Querer comprar urgentemente todos os livros sobre as nossas áreas de intervenção, mesmo aqueles que ainda ninguém escreveu. 7.Achar que todas as formações sobre X ou Y nos dariam imenso jeito. 8.Perceber que temos de escolher os livros que compramos no ponto 6 e selecionar as formações que vamos mesmo fazer no ponto 8. 9.No seguimento dos últimos três pontos, é aceitar que o dinheiro não chega para tudo e que tudo se paga nesta vida. Literalmente. 10.Sair do trabalho e ir estudar para casa...e chegar…