Avançar para o conteúdo principal

A Passadeira

Chego a casa, vinda da praia. Assim que entro, sinto um cheiro invulgar a tinta e o pai aparece todo sarapintado. Orgulhosíssimo por ter pintado a cozinha. Segue-se o diálogo:
Pai: Essa passadeira está sacudida?
Eu: Ah...se tu não a sacudiste, não está...não sei se reparaste, mas estou a chegar neste exacto momento...
Pai: Ah...pois...e agora?
Eu: Agora, sacodes a passadeira ali no pátio.
Pai: Pois é...
(pega na passadeira como quem pega num bebé, olha para a porta, hesitante, dá meia volta e prepara-se para colocar a passadeira na cozinha sem a sacudir)
Eu: PAI!!
Pai: Vai mesmo assim, o quê que tem?? Isto nem está sujo!!
Eu: Claro que está sujo! É uma passadeira, andamos com os sapatos em cima dela, caem migalhas!
Pai (com ar de desespero): COMO É QUE SE SACODE UMA PASSADEIRA???
Eu (aterrada com a perspectiva de alguém ter 56 anos e não saber sacudir uma passadeira): Dá cá, eu faço isso.

Por isto acabar sempre da mesma forma é que ele nunca vai aprender a fazer nenhuma tarefa doméstica, mas enfim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    

Adeus Amor Adeus ou a Poesia

Eu quero remar, Eu quero remar mas já desististe De tanto chorar, de tanto chorar E eu não sou de largar, não sou de largar Até o teu sorriso ficou triste Mas já não te prendo Adeus, amor adeus Não queres ficar E eu aceno e finjo que entendo Que no teu barco falte eu Até um dia, amor adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu Amor, adeus Até um dia Amor, adeus E o grito seja mudo Eu quero pedir mas tu já não mudas E o que há de bonito no mundo Não seja nada sem mim Eu quero pedir Nem sei existir De tanto te ouvir De tanto te ouvir Calaram-se as vozes E eu nem sei existir Adeus, amor adeus Sem ser nos teus passos Tu queres sair E a mentir digo que ultrapasso Até um dia, amor adeus Amor, adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Que no teu barco falte eu Amor, adeus Até um dia Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu E o grito seja mudo E o que há de