Avançar para o conteúdo principal

Report de um casamento

Nem sei por onde começar.
A família da noiva não suporta o noivo (e o noivo é uma pessoa impecável); a familia do noivo chegou em peso da aldeia, todos muito humildes, extremamente simpáticos e cheios de vontade de conhecer as pessoas que, tecnicamente, os deveriam ter acolhido da melhor forma. Não aconteceu.
Na casa da noiva, a bagunça total...ninguém se preocupou em arrumar as divisões, colocar umas flores...nada. Tudo muito frio, tudo muito asséptico. A irmã da noiva aos gritos lancinantes, porque tinha uma meia rasgada. O fotógrafo aos gritos com a noiva porque não havia um único sítio em condições para que ela pudesse tirar as fotos. A noiva quase em lágrimas, porque não merecia aquilo. A costureira, fantástica, é que deu um jeito na casa, vestiu a noiva com todo o carinho e meteu aquela gente na ordem.
Apenas o avô da S. lhe disse que ela estava muito bonita...o resto da família deu a entender que estava ali a fazer o frete.
Pelo que a costureira contou, a S. só sorriu de verdade quando nos viu às quatro a chegar - somos amigas há muitos anos, mas é triste que a família dela não seja capaz de lhe trazer um bocadinho de felicidade, nem no dia do casamento.
Na festa, o pai recusou-se a dançar com ela. A família do noivo não percebeu. Apesar de tudo, o noivo estava encantado com a S., com o facto de estarem, finalmente, casados (e de o dia estar a terminar, suponho) e isto fez com que ela ganhasse coragem para se aguentar até ao fim da noite, a dançar como nunca antes a tinhamos visto.
Quanto às roupas...não vou comentar, mas do lado dela, havia convidados vestidos de fato de treino...não estou a dizer que lhe tentaram boicotar a festa, não, longe de mim pensar tal coisa.
Também, ninguém da família, nem sequer a irmã, quiseram ir fazer a cama dos noivos...e lá fomos nós as 4, à uma da manhã, com vontade de bater em metade das pessoas ali presentes, mas cheias de energia, imaginação e empenho, decorar a casa e o quarto dos recém-casados, para que, depois de tudo, ainda se pudessem rir com vontade e terminar o dia em grande!


Comentários

Cinderela disse…
Ninguém merece tanta coisa no dia do casamento. Mas ainda bem que tu e as tuas amigas salvaram o dia. Muito bem, é assim mesmo! =D

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    

Adeus Amor Adeus ou a Poesia

Eu quero remar, Eu quero remar mas já desististe De tanto chorar, de tanto chorar E eu não sou de largar, não sou de largar Até o teu sorriso ficou triste Mas já não te prendo Adeus, amor adeus Não queres ficar E eu aceno e finjo que entendo Que no teu barco falte eu Até um dia, amor adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu Amor, adeus Até um dia Amor, adeus E o grito seja mudo Eu quero pedir mas tu já não mudas E o que há de bonito no mundo Não seja nada sem mim Eu quero pedir Nem sei existir De tanto te ouvir De tanto te ouvir Calaram-se as vozes E eu nem sei existir Adeus, amor adeus Sem ser nos teus passos Tu queres sair E a mentir digo que ultrapasso Até um dia, amor adeus Amor, adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Que no teu barco falte eu Amor, adeus Até um dia Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu E o grito seja mudo E o que há de