Avançar para o conteúdo principal

Ora que já não era sem tempo

Já pude pagar hoje o meu certificado e o diploma. E digo "pude" porque estive quase 3 semanas à espera que me deixassem fazê-lo...notas que se atrasaram a lançar, problemas de secretaria, não sei, algo desse género, e entretanto aqui a desgraçada que espere sentadinha. Não é que alguém me vá contratar a correr agora...mas nunca se sabe, posso precisar para concorrer a algum lugar, e preciso, de certeza, para poder mandar fazer a cédula profissional.

E a parte melhor...paguei 160 euros por estes dois papéis. 160 euros. Dois papéis. Mais alguém está aqui a ver um roubo ou sou só eu?? Esfolo-me para tirar o curso, gasto resmas de dinheiro nas propinas, nos transportes, em material, faço dois estágios quase a 100 kms de casa, pago ambos os alojamentos sem qualquer tipo de bolsa, desunho-me e no fim, tenho de pagar para ter acesso a uma coisinha que certifica que sim, que estive lá estes 4 anos e que passei com distinção! Descarados!

E sim, eu sei que para trabalhar só preciso do certificado, o diploma parece que é só para enfeitar...mas quando soube disto já tinha requisitado ambos e já não dava para anular...Mesmo assim, numa universidade pública, pelo menos o certificado deveria ter um valor irrisório. Esta coisa de quererem ganhar dinheiro a todo o custo dá-me cabo dos nervos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    

Adeus Amor Adeus ou a Poesia

Eu quero remar, Eu quero remar mas já desististe De tanto chorar, de tanto chorar E eu não sou de largar, não sou de largar Até o teu sorriso ficou triste Mas já não te prendo Adeus, amor adeus Não queres ficar E eu aceno e finjo que entendo Que no teu barco falte eu Até um dia, amor adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu Amor, adeus Até um dia Amor, adeus E o grito seja mudo Eu quero pedir mas tu já não mudas E o que há de bonito no mundo Não seja nada sem mim Eu quero pedir Nem sei existir De tanto te ouvir De tanto te ouvir Calaram-se as vozes E eu nem sei existir Adeus, amor adeus Sem ser nos teus passos Tu queres sair E a mentir digo que ultrapasso Até um dia, amor adeus Amor, adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Que no teu barco falte eu Amor, adeus Até um dia Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu E o grito seja mudo E o que há de