Avançar para o conteúdo principal

Resumo de Paris

Já vim de Paris há uns dias, mas só hoje consegui vir contar como foi. Basicamente ficava lá uma vida! :) Tão bonito!
No dia em que chegámos e nos dois seguintes esteve muito, muito frio! Caiu granizo e tivemos de comprar um gorro. Depois disso, o tempo melhorou e já fomos visitar o Sacré Coeur e a zona de Montmartre com um sol fantástico.
Adorei tudo!!! A vista do último andar da Torre Eiffel, tirar fotografias aos saltos em Champ de Mars, o Museu do Louvre, o Jardim das Tulherias (lindoooooo), descer os Campos Elísios desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia ao entardecer...a Sainte Chapelle e Notre Dame (com os seus 400 degraus até à torre, que subimos a arfar), a Opera, o Museu d'Orsay...tudo!
Da Disney...gostei, mas acho que é para ver uma vez e está bom. E sobretudo acho que é mais para os adultos e para quem viveu o imaginário Disney, do que para as crianças. Passo a explicar: só fui um dia, e portanto também só fui ao Disneyland Park, não era viável ir ver os Estúdios. Do centro de Paris para a Disney, é facílimo chegar. Compramos um bilhete de ida e volta na nossa estação de metro (15,20€), fomos até à estação do Arco do Triunfo (CDG-Etoile) e daí apanhamos o RER até lá. 50 minutos depois estávamos à porta. Tirei imensas fotografias, andei em quase todas as atrações (1h de fila para 3 minutos de diversão, birras dos mais pequenos...mas ok...), vi a Parada apesar de chover torrencialmente nesse momento, fiquei na primeira fila para o espetáculo de dança das princesas que foi cancelado à última da hora devido ao mau tempo... e achei tudo muito bonito visualmente, todas as cores, todos os pormenores...mas o que não irei esquecer será o espetáculo de comemoração dos 25 anos, em que ao fecho do parque é projetado no castelo da Bela Adormecida um filme com as personagens, com músicas, efeitos especiais...um final de noite perfeito.
Mais coisas...não sei bem...fiquei hospedada num hotel Mercure e fiquei satisfeita. Muito central, perto dos transportes, com um bom pequeno almoço e quarto confortável. Para as viagens optámos por comprar um ticket Mobilis (7,30€) a cada dia, o que nos permitiu andar de metro, autocarros e no funicular sempre que precisámos. Compensou bastante!
Ficou certamente muita coisa por ver. Numa próxima viagem gostaria de visitar Versailles, o museu Rodin, passear por mais jardins e pelos bairros com mais calma. Mas isso ficará para outra oportunidade.
Deixo aqui o roteiro que cumprimos nem sempre pela ordem que era suposto...e ao qual ainda conseguimos adicionar um passeio de BateuxMouches pelo rio Sena no último dia, antes do regresso!

1º Dia - Champs de Mars – Torre Eiffel  – Jardins do Trocadero - Arco do Triunfo – Champs Élysées  Praça da Concordia

2º Dia - Museu do Louvre - Sainte-Chapelle – Catedral de Notre Dame (com visita às torres)

3º Dia - Disney

4º Dia - Opera Garnier - Galerias Lafayette - Museu d’Orsay - Centro George Pompidou (se fosse agora acho que não visitaria e teria trocado este pelo Museu Rodin, foi o que apreciei menos, talvez por ser arte contemporânea)

5º Dia - Ponte Alexandre III – Moulin Rouge - Praça do Tertre - Basílica de Sacré Coeur – Passeio de barco 

Primeiro dia - um céu prometedor...e a torre, que fotografei até à exaustão (da torre!:)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.    

Adeus Amor Adeus ou a Poesia

Eu quero remar, Eu quero remar mas já desististe De tanto chorar, de tanto chorar E eu não sou de largar, não sou de largar Até o teu sorriso ficou triste Mas já não te prendo Adeus, amor adeus Não queres ficar E eu aceno e finjo que entendo Que no teu barco falte eu Até um dia, amor adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu Amor, adeus Até um dia Amor, adeus E o grito seja mudo Eu quero pedir mas tu já não mudas E o que há de bonito no mundo Não seja nada sem mim Eu quero pedir Nem sei existir De tanto te ouvir De tanto te ouvir Calaram-se as vozes E eu nem sei existir Adeus, amor adeus Sem ser nos teus passos Tu queres sair E a mentir digo que ultrapasso Até um dia, amor adeus Amor, adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Que no teu barco falte eu Amor, adeus Até um dia Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu E o grito seja mudo E o que há de