Avançar para o conteúdo principal

O regresso de Londres

Pois que já cheguei de Londres há eternidades, mas com tantas comunhões e formações e coisas a acontecer, ainda não tinha tido tempo para vir cá contar como foi. E que bom que foi! :)
Para mim, Londres não é A cidade, mas não desilude nada, quero muito lá voltar! Também, passei lá pouco tempo, não posso dar uma opinião séria e rigorosa... :) De alguma forma que não sei explicar, achei Londres parecido com o Porto, embora com dimensões 30 vezes maiores.
E então qual foi o meu erro? O meu erro foi achar que ia aproveitar mesmo os 4 dias. Mas não, porque o aeroporto fica realmente longe do centro, e por isso, a manhã foi perdida. O mesmo aconteceu quando viemos embora, estivemos em Londres até às 15h e depois há que correr para a camioneta e da camioneta para o aeroporto...ou seja, na verdade só lá estivemos 3 dias, o resto foi passado em viagem. Por isso, não hesitem, 6 dias e nada menos que isso.
Londres tem muitas coisas bonitas para ver, desde os parques, passando pela zona à beira rio, pelos museus (quase todos gratuitos!), a vida das ruas, das praças...Tudo vale a pena!
Então, cá vai o que conseguimos ver (e eu fui com uma pessoa que tem muita vontade mas pouca preparação física para caminhar...senão ainda tinha visto mais!):

Palácio de Buckingham
Parlamento
Big Ben
London Eye
London Bridge
Tower Bridge
Piccadilly Circus
Leicester Square (e a loja dos M&M!!!)
Trafalgar Square
Covent Garden
Notting Hill
Reagent Street
Kings Cross Station (a da plataforma 9/3 do Harry Potter!)
St.Pancras Station

O que eu gostei mais: toda a zona perto do rio, que fizemos a pé e que durou uma tarde inteira...gosto de andar pelas ruas e a sentir o ambiente! Gostei, claro, do Big Ben, das casas do Parlamento, ADOREI o Museu de História Natural, tanto por fora como por dentro...lindo lindo!O átrio do British Museum, também é algo que vale a pena ver, Camden Town, o mercado de Portobello, em Notting Hill...

O que gostei, mas não repetiria: A ida ao London Eye. É giro, sim senhor, mas meia hora lá em cima é demasiado. Além de que estava um calor que não se aguentava.

A surpresa: Não ia com vontade nenhuma de ver o Madame Tussauds, achei que ia ser uma xaropada. Engano! Passamos lá uma manhã e, ao contrário do que eu pensava não são apenas figuras de cera, há mais para ver, e ainda trouxemos umas fotografias muito giras!

O que ficou por ver, com muita pena nossa: O interior da Abadia de Westminster, a Catedral de S.Paulo, a Torre de Londres, o Museu da Ciência, o Hyde Park, o Tate Modern, o Landenhall Market, o Cecil Court, o Parque de Greenwich...

O que recomendo: comprar o Oyster (espécie de Andante para o metro) e carregá-lo com o valor diário de 6,75 libras. Dá para o dia todo, para as zonas 1 e 2 do metro e para os autocarros, e em 3 ou 4 viagens fica pago, compensa mesmo muito! Londres é grande e, para quem tem o tempo contado, não é viável fazer tudo a pé.

Ah! Tivemos sol todos os dias! :)

Mensagens populares deste blogue

Esta coisa da gestão das relações humanas e dos mal entendidos deixa-me exauridinha.

Adeus Amor Adeus ou a Poesia

Eu quero remar, Eu quero remar mas já desististe De tanto chorar, de tanto chorar E eu não sou de largar, não sou de largar Até o teu sorriso ficou triste Mas já não te prendo Adeus, amor adeus Não queres ficar E eu aceno e finjo que entendo Que no teu barco falte eu Até um dia, amor adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu Amor, adeus Até um dia Amor, adeus E o grito seja mudo Eu quero pedir mas tu já não mudas E o que há de bonito no mundo Não seja nada sem mim Eu quero pedir Nem sei existir De tanto te ouvir De tanto te ouvir Calaram-se as vozes E eu nem sei existir Adeus, amor adeus Sem ser nos teus passos Tu queres sair E a mentir digo que ultrapasso Até um dia, amor adeus Amor, adeus Até ao dia em que nos teus braços falte eu Que no teu barco falte eu Amor, adeus Até um dia Até ao dia em que nos teus braços falte eu Até ao dia em que nos teus braços falte eu E o grito seja mudo E o que há de